Campo Grande (MS), Quinta-feira, 09 de Maio de 2024

JBS

Mestres Sensoriais Seara reforçam o padrão de qualidade na linha de produção de carnes típicas de Natal

Unidades da JBS de todo o Brasil contam com colaboradores do controle de qualidade treinados para identificar o alto nível de sabor, cor, textura, cheiro e outros aspectos de produtos do portfólio da Seara

23/12/2023

08:20

ASSECOM

@Divulgação

Com um portfólio de 700 produtos, somente no Brasil, a Seara é reconhecida por ter um dos leques de produtos mais diversificados do setor de alimentos, dentro e fora do país. Como forma de garantir o elevado padrão de qualidade de seus itens, atendendo às exigências dos consumidores existem os “mestres sensoriais”. O trabalho alinhado com os setores de Pesquisa & Desenvolvimento, Inovação e Qualidade, é coordenado por uma especialista em ciências sensoriais e tem como objetivo certificar que aspectos essenciais identificados como os desejados pelo consumidor final estejam perfeitos nos produtos e alimentos prestes a serem encaminhados para venda e consumo.

Os mestres sensoriais são colaboradores do controle de qualidade treinados, após um ano de Companhia, para identificar critérios fundamentais, como sabor, textura, cor e aroma de produtos específicos da Seara, como os tradicionais itens que compõem as ceias das festas de Natal, Fiesta, lombo suíno, peru, pernil entre outros cortes de carnes. Além dos quesitos de qualidade para agradar o paladar do consumidor final, os “mestres” também checam outros itens essenciais, como tudo o que envolve a estrutura da embalagem, como vedação, validade e pesagem.

gerente de Inovação e Ciências Sensoriais da SearaThiago Tofoli, explica que, diariamente, os “mestres” chegam a provar 15 tipos de produtos diferentes da marca e, para esta época de Natal, a Seara e a JBS organizam uma força-tarefa em todas as unidades pelo Brasil, direcionando grupos de uma linha de produção para outra temporariamente. “Estes profissionais exercem um papel fundamental dentro da nossa Companhia, pois é com base nas análises que eles realizam diariamente que conseguimos entregar na mesa dos consumidores produtos com padrão de qualidade estabelecidos pelos próprios clientes”, destaca Tofoli.

O projeto dos mestres sensoriais foi implantado pela JBS, em 2019, em todas as unidades industriais da Seara no país. As plantas das cidades de Dourados (MT), Seara (SC), Santo Inácio (PR) e Jundiaí (SP) são as mais movimentadas a partir do segundo semestre de cada ano, por concentrarem a produção de aves natalinas, como peru e Fiesta. “É uma das partes mais importantes do trabalho de qualidade, porque a gente verifica na prática como o produto está sendo enviado para o consumidor final. A gente precisa entregar para ele aquilo que prometemos, pois o cliente tem que olhar na embalagem e, ao provar, não pode ter a sua expectativa frustrada”, conta Izabela Cristina de Lima Silva, mestre sensorial na unidade de Santo Ináciono Paraná. 

Sobre a JBS

A JBS é uma das maiores empresas de alimentos do mundo. Com uma plataforma diversificada por tipos de produtos (aves, suínos, bovinos e ovinos, além de plant-based), a Companhia conta com mais de 270 mil colaboradores, em unidades de produção e escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros. No Brasil, a JBS é uma das maiores empregadoras do país, com 152 mil colaboradores. No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Friboi, Seara, Swift, Pilgrim’s Pride, Moy Park, Primo, Just Bare, entre muitas outras, que chegam todos os dias às mesas de consumidores em 190 países. A empresa investe em negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem e transportes, com foco na economia circular. A JBS conduz suas operações priorizando a alta qualidade e a segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade e bem-estar animal em toda sua cadeia de valor, com o propósito de alimentar pessoas ao redor do mundo de maneira cada vez mais sustentável.

Sobre a Seara

Presente há mais de 65 anos nos lares brasileiros, a Seara tem um dos portfólios mais diversificados do setor de alimentos - com opções que vão de proteína animal (frango e suínos) a pratos prontos, margarinas, pizzas, frios, lanches prontos, embutidos e proteína vegetal, essa última representada pela linha Incrível Seara, líder em seu segmento.  Completam o portfólio global as marcas Seara, Seara Gourmet, Seara Nature, Seara DaGranja, Seara Turma da Mônica, Big Frango, Marba, Massa Leve, Doriana, Primor, Delicata, Salada, entre outras. Atualmente, a empresa conta com milhares de produtos ao redor do mundo. Exporta para mais de uma centena de países e possui certificações internacionais de excelência em produção. Atualmente, a empresa conta com mais de 1.500 produtos ao redor do mundo (700 SKUs no Brasil), nos segmentos de aves e suínos (congelados e in natura), industrializados, alimentos preparados, embutidos, food service e margarinas. Exporta para mais de 130 países e possui certificações internacionais de excelência em produção.

A Seara Alimentos foi adquirida em 2013 pelo grupo JBS, são mais de 75 mil funcionários, 18 unidades de produção de Alimentos Preparados, 8 unidades de processamento de suínos, 30 unidades de processamento de aves e 14 centros de distribuição. Desde então a marca está em franca expansão. Em 2015 a nova identidade visual foi lançada, o portfólio da marca passou por intensa reformulação, investiu em alta qualidade de produtos e embalagens, novo posicionamento de preço e novo posicionamento de marca. Ao longo dos anos, Seara expandiu portfólio, atingiu indicadores destacáveis, tais como taxa de recompra e liderança em diversas categorias. Foi a marca mais escolhida no e-commerce em 2021, e evoluiu seu posicionamento de marca para: Surpreenda-se com Seara.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: