GASTRONOMIA
Senac MS participa de evento nacional do turismo com aula-show de gastronomia
20/12/2023
07:45
ASSECOM
@Divulgação
O Senac MS participou entre os dias 15 e 17 de dezembro do Salão Nacional do Turismo - promovido pelo Ministério do Turismo, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília. Os docentes do Senac Turismo e Gastronomia, Patricia Grimm e Leonardo Corradini, realizaram uma aula-show com o tradicional prato do Estado, o arroz carreteiro, ensinando a preparar e contando a história da delícia pantaneira.
O evento, que foi retomado depois de 10 anos, tem o objetivo de valorizar a riqueza natural e cultural do país por meio da exposição dos biomas e experiências turísticas oferecidas no Brasil. O Senac nacional contou com um estande para aulas-show de gastronomia, apresentando pratos típicos dos 26 estados brasileiros, mais o Distrito Federal. O público teve a oportunidade de aprender a preparar e degustar os melhores pratos regionais.
Durante os três dias de evento, o público pôde ver de perto as experiências turísticas disponíveis, que estavam divididas em áreas temáticas, e contemplaram opções de cinco grandes eixos do setor: sol e praia, ecoturismo, turismo rural, aventura e tendências. Cada eixo apresentou experiências diversas aos visitantes, incluindo temas como lua-de-mel, turismo de luxo, trilhas de longo curso, afroturismo, entre outros.
O Salão também reuniu vários segmentos da produção associada ao turismo, como gastronomia, artesanato, agricultura familiar e manifestações culturais de todos os estados e do Distrito Federal.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Câmara aprova projeto que proíbe agressor de se aproximar da vítima mesmo com consentimento
Leia Mais
Com regionalização e tecnologia, saúde digital transforma atendimento no Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Festival CineSur exibe cinema sul-americano em Bonito e valoriza diversidade cultural e ambiental
Leia Mais
Mega-Sena acumula e próximo prêmio pode pagar R$ 32 milhões
Municípios