ASSAÍ ATACADISTA
Assaí celebra o amor da família em campanha de natal estrelada por Regina Casé
Em novo filme, atacadista reforça seu propósito em fazer com que a prosperidade seja uma realidade para todos(as)
14/12/2023
13:45
ASSECOM
@Divulgação
Dezembro é um mês de celebração, seja com os(as) amigos(as) ou familiares, em casa ou no trabalho. O último mês do ano nos faz lembrar de tudo o que fizemos e tudo que, ainda, se quer alcançar. E é no Natal em que tudo se consagra. Por isso, neste período, o Assaí Atacadista mergulha no espírito natalino com uma campanha especial, protagonizada pela atriz Regina Casé, que destaca a importância da celebração em família.
Assista ao filme oficial da campanha:
https://www.youtube.com/watch?v=TDf7Sq2qx3I
Com criação da house agency StarMKT e produção da Paprika Filmes, a campanha conta com quatro filmes protagonizados pela nova garota-propaganda da marca. Enquanto Regina finaliza a montagem de sua árvore de Natal, com fotos de sua família, ela compartilha reflexões sobre como a temporada de celebrações de final de ano tem o poder de unir as pessoas, independentemente dos diferentes tipos de família. O cenário remete a um ambiente acolhedor e que representa toda a magia do Natal, com diferentes recordações verdadeiras da família de Regina e participação especial do Mendonça, cachorro que aparece ao lado da atriz.
“As celebrações natalinas nos lembram que a verdadeira riqueza está nos laços que criamos em nossas vidas. Por isso, a nossa campanha deste ano busca inspirar compaixão, solidariedade e alegria. Acreditamos que desta forma refletimos a essência do Assaí em proporcionar um futuro em que a prosperidade é real para todos(as) os(as) nossos(as) clientes, sejam eles(as) os(as) consumidores finais e ou os(as) comerciantes”, conta Marly Yamamoto, Diretora Executiva de Marketing e Gestão de Clientes do Assaí Atacadista.
No plano de mídia da BETC/Havas, preparado para o período, os filmes serão apresentados em TV aberta e no streaming, além de contar com spots para rádios e inserções em mídia impressa e online. Já para a divulgação da campanha nas redes sociais, a marca possui um time de creators que irá produzir conteúdo para os perfis do Atacadista. Além de influenciadores(as) regionais que serão porta-vozes da Companhia e divulgarão detalhes sobre a nova campanha, os conteúdos destacarão os diferenciais do Atacadista e trarão novas formas de conexão com os(as) clientes de todo país.
Campanha “Alimento a Gente Compartilha”
Para reforçar o propósito da marca, anunciado em março deste ano, em fazer com que a prosperidade seja uma realidade para todos(as), a garota-propaganda faz um convite especial para os(as) 35 milhões de clientes que passam nas lojas do Atacadista todos os meses para participarem da ação de arrecadação de alimentos “Alimento a Gente Compartilha”, que acontece de 1º a 17 de dezembro, nas mais de 280 lojas da companhia por todo o País. A iniciativa é realizada pelo Instituto Assaí, organização social do Assaí Atacadista, em parceria com mais de 90 instituições sociais.
Durante o período da campanha, todas as lojas do Atacadista contarão com pontos de coleta. Nesses espaços, os(as) clientes poderão doar qualquer tipo de alimento não perecível e itens de cesta básica: arroz, feijão, óleo, leite em pó, açúcar, molho de tomate, macarrão, farinhas, enlatados, entre outros. Nos dias 2 e 9 de dezembro, voluntários(as) das instituições sociais parceiras estarão presentes nas lojas para uma ativação de sensibilização. As organizações sociais cadastradas são responsáveis por garantir a operação e redistribuição dos alimentos para as pessoas e comunidades em situação de vulnerabilidade.
Além de mobilizar clientes, fornecedores(as) e colaboradores(as) para compartilhar alimentos que serão entregues às famílias em situação de vulnerabilidade, a meta é chegar a 400 toneladas de alimentos arrecadados. Junto das arrecadações feitas pelos(as) clientes, o Instituto Assaí irá doar mais 15% da quantidade total arrecadada durante a campanha, ou seja, a cada 10 kg de alimentos serão doados mais 1,5kg de comida.
Assista ao filme:
https://youtu.be/glDsTE1KrXk?si=RyFucjsFUmpwX9cQ
Sobre o Assaí Atacadista
O Assaí é uma empresa de Cash & Carry (ou atacarejo), que atende pequenos(as) e médios comerciantes e consumidores(as) em geral, seja na compra de itens unitários ou grandes volumes. Com faturamento de aproximadamente R$ 60 bilhões em 2022, é a 2ª maior empresa de varejo do país e a rede alimentar com a maior presença nos lares brasileiros, de acordo com a NielsenIQ Homescan. Está presente nas cinco regiões do País com mais de 280 lojas distribuídas em 24 estados (além do Distrito Federal), e possui cerca de 80 mil colaboradores(as). Desde 2021 tem suas ações negociadas tanto na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) - sob o ticker ASAI3 – quanto na Bolsa de Nova York (NYSE), sendo a única do seu segmento listada em ambas. É ainda uma Corporation, ou seja, uma Companhia sem um único controlador. O Assaí integra a seleta carteira do IDIVERSA B3, que reconhece as empresas de capital aberto com melhores indicadores em diversidade de raça e gênero. Em 2023, foi considerada a marca de varejo alimentar mais valiosa pelos rankings anuais promovidos pela Interbrand (20ª colocação geral) e pela Brand Finance (13ª colocação geral), além de ser eleita Top of Mind na categoria “Atacado” e “Supermercado”, em pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha. No mesmo ano, o Assaí foi certificado, pela segunda vez consecutiva, com o selo Great Place To Work (GPTW) como um excelente lugar para trabalhar.
PR
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Dia do Sushi: História, curiosidades e dicas para fazer em casa
Leia Mais
Suzano leva show da dupla Chitãozinho e Xororó para Ribas do Rio Pardo em dezembro
Leia Mais
Executivos da Suzano recebem Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense na Assembleia Legislativa de MS
Leia Mais
Hashioka entrega título e comenda do mérito a relevantes personalidades de Mato Grosso do Sul
Municípios