ASSAÍ ATACADISTA
Assaí celebra o amor da família em campanha de natal estrelada por Regina Casé
Em novo filme, atacadista reforça seu propósito em fazer com que a prosperidade seja uma realidade para todos(as)
14/12/2023
13:45
ASSECOM
@Divulgação
Dezembro é um mês de celebração, seja com os(as) amigos(as) ou familiares, em casa ou no trabalho. O último mês do ano nos faz lembrar de tudo o que fizemos e tudo que, ainda, se quer alcançar. E é no Natal em que tudo se consagra. Por isso, neste período, o Assaí Atacadista mergulha no espírito natalino com uma campanha especial, protagonizada pela atriz Regina Casé, que destaca a importância da celebração em família.
Assista ao filme oficial da campanha:
https://www.youtube.com/watch?v=TDf7Sq2qx3I
Com criação da house agency StarMKT e produção da Paprika Filmes, a campanha conta com quatro filmes protagonizados pela nova garota-propaganda da marca. Enquanto Regina finaliza a montagem de sua árvore de Natal, com fotos de sua família, ela compartilha reflexões sobre como a temporada de celebrações de final de ano tem o poder de unir as pessoas, independentemente dos diferentes tipos de família. O cenário remete a um ambiente acolhedor e que representa toda a magia do Natal, com diferentes recordações verdadeiras da família de Regina e participação especial do Mendonça, cachorro que aparece ao lado da atriz.
“As celebrações natalinas nos lembram que a verdadeira riqueza está nos laços que criamos em nossas vidas. Por isso, a nossa campanha deste ano busca inspirar compaixão, solidariedade e alegria. Acreditamos que desta forma refletimos a essência do Assaí em proporcionar um futuro em que a prosperidade é real para todos(as) os(as) nossos(as) clientes, sejam eles(as) os(as) consumidores finais e ou os(as) comerciantes”, conta Marly Yamamoto, Diretora Executiva de Marketing e Gestão de Clientes do Assaí Atacadista.
No plano de mídia da BETC/Havas, preparado para o período, os filmes serão apresentados em TV aberta e no streaming, além de contar com spots para rádios e inserções em mídia impressa e online. Já para a divulgação da campanha nas redes sociais, a marca possui um time de creators que irá produzir conteúdo para os perfis do Atacadista. Além de influenciadores(as) regionais que serão porta-vozes da Companhia e divulgarão detalhes sobre a nova campanha, os conteúdos destacarão os diferenciais do Atacadista e trarão novas formas de conexão com os(as) clientes de todo país.
Campanha “Alimento a Gente Compartilha”
Para reforçar o propósito da marca, anunciado em março deste ano, em fazer com que a prosperidade seja uma realidade para todos(as), a garota-propaganda faz um convite especial para os(as) 35 milhões de clientes que passam nas lojas do Atacadista todos os meses para participarem da ação de arrecadação de alimentos “Alimento a Gente Compartilha”, que acontece de 1º a 17 de dezembro, nas mais de 280 lojas da companhia por todo o País. A iniciativa é realizada pelo Instituto Assaí, organização social do Assaí Atacadista, em parceria com mais de 90 instituições sociais.
Durante o período da campanha, todas as lojas do Atacadista contarão com pontos de coleta. Nesses espaços, os(as) clientes poderão doar qualquer tipo de alimento não perecível e itens de cesta básica: arroz, feijão, óleo, leite em pó, açúcar, molho de tomate, macarrão, farinhas, enlatados, entre outros. Nos dias 2 e 9 de dezembro, voluntários(as) das instituições sociais parceiras estarão presentes nas lojas para uma ativação de sensibilização. As organizações sociais cadastradas são responsáveis por garantir a operação e redistribuição dos alimentos para as pessoas e comunidades em situação de vulnerabilidade.
Além de mobilizar clientes, fornecedores(as) e colaboradores(as) para compartilhar alimentos que serão entregues às famílias em situação de vulnerabilidade, a meta é chegar a 400 toneladas de alimentos arrecadados. Junto das arrecadações feitas pelos(as) clientes, o Instituto Assaí irá doar mais 15% da quantidade total arrecadada durante a campanha, ou seja, a cada 10 kg de alimentos serão doados mais 1,5kg de comida.
Assista ao filme:
https://youtu.be/glDsTE1KrXk?si=RyFucjsFUmpwX9cQ
Sobre o Assaí Atacadista
O Assaí é uma empresa de Cash & Carry (ou atacarejo), que atende pequenos(as) e médios comerciantes e consumidores(as) em geral, seja na compra de itens unitários ou grandes volumes. Com faturamento de aproximadamente R$ 60 bilhões em 2022, é a 2ª maior empresa de varejo do país e a rede alimentar com a maior presença nos lares brasileiros, de acordo com a NielsenIQ Homescan. Está presente nas cinco regiões do País com mais de 280 lojas distribuídas em 24 estados (além do Distrito Federal), e possui cerca de 80 mil colaboradores(as). Desde 2021 tem suas ações negociadas tanto na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) - sob o ticker ASAI3 – quanto na Bolsa de Nova York (NYSE), sendo a única do seu segmento listada em ambas. É ainda uma Corporation, ou seja, uma Companhia sem um único controlador. O Assaí integra a seleta carteira do IDIVERSA B3, que reconhece as empresas de capital aberto com melhores indicadores em diversidade de raça e gênero. Em 2023, foi considerada a marca de varejo alimentar mais valiosa pelos rankings anuais promovidos pela Interbrand (20ª colocação geral) e pela Brand Finance (13ª colocação geral), além de ser eleita Top of Mind na categoria “Atacado” e “Supermercado”, em pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha. No mesmo ano, o Assaí foi certificado, pela segunda vez consecutiva, com o selo Great Place To Work (GPTW) como um excelente lugar para trabalhar.
PR
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Com mais de 50 mil doses aplicadas, fim de semana tem plantão contra gripe
Leia Mais
Com 100 dias de gestão, Campo Grande colhe os frutos de ações em todas as áreas
Leia Mais
Expogrande, Festival Expressão de Rua e festas no interior agitam o fim de semana em MS
Leia Mais
Rinaldo alerta falta de profissionais dentistas na rede pública de saúde da capital
Municípios