ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Riedel sanciona lei de Neno Razuk que substitui sirenes por músicas em escolas para proteção de alunos com transtornos sensoriais
13/12/2023
10:30
ASSECOM
@Divulgação
O Governador Eduardo Riedel (PSDB) sancionou Lei apresentada pelo deputado estadual Neno Razuk (PL) que determina que os estabelecimentos de ensino estaduais substitua as sirenes eletrônicas de alta intensidade por sinais sonoros adequados, de forma que não causem incômodos sensoriais aos estudantes com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento.
A lei foi sancionada sob o número 6.155 de 2023 e publicada na edição do Diário Oficial desta terça-feira (12). Com isso as escolas estaduais terão o prazo de 180 dias para se adequarem à lei. Segundo o parlamentar, a troca por sinais musicais é um avanço na inclusão de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
“O sinal similar ao som de uma sirene pode gerar grande perturbação aos alunos que possuem hipersensibilidade auditiva. Já o sinal musical cumpre a função de indicar as horas de entrada, saída e os intervalos das aulas, e torna a escola mais agradável para todos os alunos”, defendeu Neno Razuk que ouviu a comunidade e familiares de pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e outros transtornos sensoriais).
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Com controle total da Eldorado, J&F aposta em nova fábrica e amplia produção no MS
Leia Mais
Vereadores votam veto da prefeitura à destinação de R$ 8,7 milhões para entidades
Leia Mais
José Vitor Leme é tricampeão mundial de montaria em touros e faz história no Texas
Leia Mais
Novas técnicas cirúrgicas reduzem risco de glaucoma
Municípios