EDUCAÇÃO
Domingo é dia de vestibular da UEMS em 18 cidades e Enade para formandos
O vestibular da Universidade Estadual tem 7.908 candidatos inscritos para a prova deste domingo (26)
26/11/2023
07:00
CGNEWS
GABRIEL MATOS
@Divulgação
Domingo (26) é dia de vestibular da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) para 7.908 candidatos. Os portões vão abrir às 7h e as provas se iniciam às 8h em 18 municípios do Estado.
As provas acontecem simultaneamente nos municípios de Amambai, Aquidauana, Bataguassu, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.
Os candidatos ao processo seletivo de 2024 devem se atentar às regras do edital. Para realizar as provas, eles precisam estar com um documento físico de identidade original com foto. O documento em questão não pode ser digital. Além disso, o candidato deve portar caneta esferográfica, de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente.
A relação completa de locais e horários pode ser acessada no link. A Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura) é a banca responsável pelo vestibular.
Enade - Para quem está concluindo o Ensino Superior, será dia de Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes). A prova avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos.
Para esses estudantes, os portões vão abrir às 11h deste domingo (26). O fechamento será às 12h, com início da prova às 12h30. A duração total é de quatro horas e vai até as 16h30. Ao todo, 408.037 estudantes concluintes de todo o Brasil estão inscritos.
Além disso, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, bem como o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial. A prova é aplicada desde 2004 pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).
Em 2023, o Enade avaliará cursos de bacharelado das áreas de agronomia; arquitetura e urbanismo; biomedicina; enfermagem; engenharia ambiental; engenharia civil; engenharia de alimentos; engenharia de computação I; engenharia de controle e automação; engenharia de produção; engenharia elétrica; engenharia florestal; engenharia mecânica; engenharia química; farmácia; fisioterapia; fonoaudiologia; medicina; medicina veterinária; nutrição; odontologia; e zootecnia.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
CCJ do Senado aprova PEC sugerida por Hashioka, que inclui Pantanal de MS como patrimônio nacional
Leia Mais
Hashioka homenageia empreendedores com entrega da Comenda “Ueze Elias Zahran”
Leia Mais
Cerca de 77 mil mulheres aguardam mamografia pelo SUS
Leia Mais
MS registra 1.912 novos empregos formais em setembro; saldo do ano supera 26 mil
Municípios