Campo Grande (MS), Domingo, 03 de Março de 2024

RIBAS DO RIO PARDO

Prefeitura de Ribas vai construir 80 casas recursos próprios do Município

É a primeira vez que uma iniciativa dessas acontece na história de Ribas do Rio Pardo, por meio do Projeto “João de Barro”

21/11/2023

17:00

ASSECOM

A Prefeitura de Ribas do Rio Pardo anunciou – nesta terça-feira (21) – a construção de 80 casas no bairro Jardim dos Estados. O Prefeito João Alfredo Danieze destacou que é a primeira vez na história do Município que projetos de habitação serão executados com recursos próprios, ou seja, sem depender da participação do Governo do Estado ou do Governo Federal.

O Projeto “João de Barro” foi criado por meio da aprovação da Lei Municipal nº 1.298/2022. A empresa Trento Soluções em Construções foi a vencedora da disputa pela obra, por meio do Processo Licitatório nº 110/2023, na concorrência nº 005/2023. Ao todo, a Prefeitura investirá o valor de R$ 6.690.458,91 (seis milhões, seiscentos e noventa mil, quatrocentos e cinquenta e oito reais e noventa e um centavos).

De acordo com o Prefeito João Alfredo, além de ser o maior projeto de construção de casas com recursos próprios da história de Ribas do Rio Pardo, este projeto vai fazer com que a Gestão possa iniciar a retirada de famílias e pessoas das chamadas sub-habitações. “Essas pessoas deixarão de morar em lonas e passarão a viver com dignidade. Iremos iniciar esse cadastro junto a nossa Diretoria de Habitação”, destacou o Prefeito.

O Diretor Comercial da Trento Soluções em Construções, Danilo Senatore Fedrizzi, frisou que a empresa participou do processo licitatório com confiança por já ter “expertise” neste tipo de construção. “Temos um ano para construir as casas, mas vamos terminar antes do prazo. O canteiro de obras já está sendo instalado e na próxima segunda-feira (27) já iremos começar o processo construtivo”, adiantou Danilo Fedrizzi.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: