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Campanário-Diadema e Cidade Tiradentes levam a Taça das Favelas 2023 de São Paulo patrocinada pela Friboi
Pelo terceiro ano consecutivo a marca incentiva o torneio e se consolida na missão de apoiar o futebol entre favelas
19/11/2023
08:00
ASSECOM
@Divulgação JBS
O time feminino de futebol de várzea Campanário Diadema e o masculino da categoria, A. E. Cidade Tiradentes, foram os campeões da 3º edição da Taça das Favelas de 2023 de São Paulo, decidida no sábado (18), no Estádio do Canindé - Portuguesa, região central da capital paulista. A Friboi, marca líder em carne bovina no Brasil, é a patrocinadora master do torneio desde a sua primeira edição em São Paulo e, hoje (19), também estende o seu apoio à final da disputa entre os times masculino e feminino do Rio de Janeiro.
Organizado pela CUFA – Central Única das Favelas, o campeonato teve início há dez anos, na capital carioca, e já é considerada a maior disputa de futebol do mundo entre jovens de periferias de todo Brasil. Em 2019, a Taça das Favelas ganhou uma edição própria na cidade de São Paulo, e desde então, a Friboi tem sido a patrocinadora master de todo o campeonato. Segundo o diretor comercial regional da marca, Sergio Dantas, o incentivo ao torneio é uma oportunidade única de reforçar o compromisso da empresa com a sociedade – “Acreditamos muito no propósito da Taça das Favelas e na transformação social que o esporte é capaz de proporcionar a jovens e crianças de diversas comunidades do Brasil”.
A contribuição estratégica da marca administrada pela JBS à Taça das Favelas tende a se consolidar cada vez mais. Conforme adiantou Mário Sérgio Love, coordenador de Esportes da CUFA, assim como ocorre em São Paulo, mais capitais brasileiras devem ganhar uma versão regional da Taça das Favelas, tanto para as disputas de times femininos quanto masculinos. Atualmente, o campeonato também ocorre no Rio de Janeiro, Fortaleza e Cuiabá.
Segundo o Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), patrocínios como a Friboi são de grande representatividade não somente para a realização do campeonato, mas por tornar possível a conexão de muitas pessoas com o sonho do futebol profissional – “Parabenizo a Friboi, se não fosse a marca não estaríamos tendo este evento. A Taça das Favelas é mais que um campeonato, é a oportunidade da realização de sonhos de muita gente, uma forma de dar visibilidade a tantos jovens que estão nas favelas, nas periferias. Veja, por exemplo, os times de Diadema, Cidade Tiradentes e também o vice-campeão feminino que disputou hoje aqui, de Paraisópolis. Realmente é um evento e um incentivo muito importante”, destacou Nunes.
O placar final da Taça das Favelas em São Paulo, no Canindé, ficou em 2 a 0 para o time feminino Campanário-Diadema sobre o Paraisópolis. O masculino fechou nos pênaltis, com vitória do A.E Cidade Tiradentes sobre o Campanário-Diadema dos homens. Neste domingo (19), desde 8h, disputam a decisão da edição do Rio de Janeiro, no Estádio Moça Bonita, em Bangu, os times Complexo da Coréia e Corte Oito, na categoria feminina; e Jacarezinho e Complexo da Penha, na masculina.
Sobre a Friboi
Líder de mercado no Brasil e com mais de seis décadas de história, a Friboi revolucionou o segmento de proteína animal ao “descomoditizar” a carne bovina. Presente em mais de 150 países, conta com 37 unidades produtivas no país, responsáveis por produzir um dos portfólios mais completos do setor, que são comercializados sob as marcas Friboi, Reserva Friboi, Maturatta Friboi, Do Chef, 1953 e Black. A empresa também conta com programas customizados para clientes do varejo e atacado, como o Friboi +, seu Açougue Nota 10, presente em mais de duas mil lojas e que segue o mesmo padrão de serviço e atendimento, garantindo a melhor exposição dos cortes, apoio na gestão e melhoria na lucratividade do lojista.
Em reconhecimento ao alto padrão de qualidade de seus produtos, a Friboi mantém importantes conquistas, como o selo “A Carne mais vendida no Brasil”, chancelado pela consultoria Nielsen. A Friboi foi certificada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) como de Alto Renome. O selo conferido à marca garante a exclusividade de uso em qualquer segmento de atuação e garante critérios como o reconhecimento e a reputação associada à qualidade. O reconhecimento também foi reforçado com o título da Top of Mind 2021 e 2022, como a marca de carne mais lembrada pelo consumidor brasileiro.
Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos.
Pela frente social, a Friboi apoia o projeto Instituto Chefs Especiais desde 2013, e é uma das patrocinadoras da Taça das Favelas, organizada pela Central Única das Favelas (CUFA) é considerada a maior competição entre comunidades do mundo.
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