ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
ALEMS celebra Dia do Servidor com apresentação do Coral e programação especial
26/10/2023
09:30
ASSECOM
O Coral da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul fez uma emocionante apresentação em homenagem ao Dia do Servidor @Luciana Nassar
Como forma de marcar a passagem do Dia do Servidor Público (28 de outubro), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realiza uma programação especial durante essa semana. Na manhã desta quinta-feira (25), o Coral da Casa de Leis fez uma emocionante apresentação no saguão e o presidente Gerson Claro (PP) destacou a importância dos servidores para a elaboração de políticas públicas e o funcionamento do Legislativo.
“Vivemos um momento importante para o Estado de Mato Grosso do Sul e para a Assembleia. Discutimos as questões funcionais e avançamos, naquilo que é possível dentro do orçamento e dos princípios da legalidade. Comemoramos o Dia do Servidor com vários eventos e estou muito feliz em contribuir com o servidor, que é o maior patrimônio do Poder Público. Os políticos e gestores passam, mas os servidores permanecem”, destacou o presidente.
Sob a coordenação da secretária de Recursos Humanos, Marlene Figueira da Silva, e regência do maestro Nillo Cunha, o coral interpretou as canções La Belle Du Jour, Terra Querida e Amigos para Sempre. A presidente do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Sisalms), Ana Cláudia Gomes, fez uma analogia entre o funcionamento do coral e o trabalho público.
“Como o coral funciona de forma harmônica, assim também é o serviço público. Os servidores são a engrenagem de um motor que roda para servir. Nós, servidores e agentes políticos, trabalhamos em harmonia, nos ajudando, colaborando, ouvindo, tentando acertar ao máximo e, no final, entregamos o resultado à população. Temos um valor importante e buscamos a valorização, pois atender as necessidades da sociedade é uma responsabilidade”, disse Ana Cláudia.
O Dia do Servidor Público foi criado durante o governo do presidente Getúlio Vargas com a fundação do Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil e a determinação dos direitos e deveres da categoria, por meio do Decreto 1.713 de 1939.
Atividades
Os servidores tiveram a oportunidade de participar de várias atividades promovidas pela Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet. “O serviço público tem um papel fundamental para a sociedade, pois está relacionado diretamente à vida do cidadão. E quem faz essa ligação são os servidores públicos. Reconhecemos a importância de cada trabalhador da ALEMS e parabenizamos pela dedicação e zelo nos serviços prestados à população”, afirmou a deputada Mara Caseiro, presidente da Escola do Legislativo.
A programação teve início com o workshop “Vida Próspera”, ministrado pelo psicólogo Luciano Coppini. Um bate papo foi desenvolvido para difundir informações sobre a saúde da mulher e, numa parceria com a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), oferecido exames preventivos para o câncer de mama e câncer de colo do útero.
Visagismo óptico, bioimpedância, aula de yoga clássico e massagens (aparelhos) também foram disponibilizados aos servidores. Ocorreram ainda treinamentos sobre o manuseio do aparelho Desfibrilador Automático Externo (DEA) à equipe de segurança da ALEMS.
Amanhã (27), das 9h às 11h, na Sala de Multiuso, será realizado o “Aulão de Produção de Texto Oficial”, com o especialista em redação, professor Cadu. E no sábado (28), a programação encerra-se com a Corrida dos Poderes, às 16h. Saiba todos os detalhes acessando a página oficial do evento em www.corridadospoderes.ms.gov.br.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Agosto Laranja chama atenção para a esclerose múltipla e reforça importância do diagnóstico precoce
Leia Mais
Governador Eduardo Riedel deixa PSDB e oficializa filiação ao Partido Progressista
Leia Mais
Campo Grande sedia evento nacional “Elas Governam” sobre liderança feminina na gestão pública
Leia Mais
Diagnóstico tardio do câncer de colo do útero aumenta gastos no SUS e reduz chances de cura
Municípios