Campo Grande (MS), Sábado, 23 de Novembro de 2024

RIBAS DO RIO PARDO

Assistência Social realiza reunião do Bolsa Família no bairro São Sebastião

18/10/2023

17:00

ASSECOM

A reunião foi na quadra da Escola Municipal São Sebastião

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou – nesta quarta-feira (18) – a reunião com beneficiários do Bolsa Família que moram no bairro São Sebastião. A reunião foi realizada na Escola Municipal São Sebastião, contou com 150 famílias, e também foi marcada por palestras sobre o combate aos escorpiões e os cuidados na prevenção aos cânceres de mama, colo do útero e intestino.

A Primeira-dama Maria José Alves participou da reunião e ressaltou a importância do Outubro Rosa – que é o mês voltado para a intensificação do combate ao câncer de mama, de colo de útero e também de intestino. “A prevenção é importantíssima porque um diagnóstico precoce significa 95% de chances de cura”, disse Maria José Alves.

A Bióloga Milka Dias, do setor de Vigilância em Saúde, proferiu palestra sobre o combate aos escorpiões. “Somos da equipe de Endemias e estamos cuidando de Ribas do Rio Pardo com um trabalho diário no combate aos escorpiões e os mosquitos Aedes Aegypti – que causa dengue, febre amarela, zika vírus e chikungunya -, além do mosquito-palha, que causa a Leishmaniose”, disse Milka Dias.

A Médica Ginecologista Deise Gardin proferiu palestra sobre a prevenção aos cânceres de mama, colo de útero e intestino. Ela disse que estes tipos de cânceres são os mais incidentes entre mulheres não só no Brasil, mas em toda a América do Sul. A Doutora Deise Gardin sensibilizou a população no sentido de reforçar na participação neste Outubro Rosa, principalmente porque a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) está dando uma atenção especial com inúmeras ações este mês.

Para a Gerente do Cadastro Único (CadÚnico) em Ribas do Rio Pardo, Marileia Garcia de Oliveira, as reuniões com os beneficiários do Bolsa Família sempre trazem muitas informações sobre temas que interessam à sociedade de uma maneira geral. “Fizemos a atualização do CadÚnico e verificamos – com os beneficiários do Bolsa Família – se as crianças foram vacinadas, se as futuras mães estão fazendo o pré-natal e a frequência gurizada nas escolas”, destacou Marileia Garcia de Oliveira.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: