CULTURA
UEMS/Campo Grande: É hoje grande estreia do espetáculo “Delinha: O Musical”
Espetáculo ocorre nos dias 16, 17 e 19 no teatro Glauce Rocha
16/10/2023
11:45
ASSECOM
@Divulgação
O espetáculo 'Delinha: O Musical', que conta a trajetória da Dama do Rasqueado desde a sua primeira infância em Vista Alegre/Maracaju até os seus últimos dias em Campo Grande, estreia hoje segunda-feira (16), às 19h45, no Teatro Glauce Rocha.
A concepção, criação e direção do musical é de Fernandes Ferreira e o texto dramático de Mauro Rocha Mathias. O musical é uma realização do Arrebol Cultural, Projeto de Extensão da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).
“É uma equipe de cinquenta atores e mais uma banda com cinco músicos. O processo durou nove meses, com dois ensaios semanais, mas agora estamos ensaiando todos os dias, inclusive no fim de semana, devido às mudanças de figurino e movimentação das plataformas que usamos no palco”, detalha Fernandes.
Fernandes ainda detalhe que este é o primeiro espetáculo de temática regional, visto que o grupo da UEMS já apresentou outras peças de sucesso, como Mamma Mia, Matilda e Cargas D'água - um Musical de Bolso, dentre outros. A grande inspiração para a peça da Dama do Rasqueado, de acordo com o coordenador do Arrebol, cultural foi o livro 'Por onde andei'.
"Sabíamos que ali estava tudo o que precisávamos para erguer uma dramaturgia. Lemos outros livros, assistimos todas as entrevistas e documentários e, então, iniciamos a escrita numa madrugada de Outubro de 2022", informa.
Os ingressos para o espetáculo estão à venda e os valores variam entre R$ 75,00 (meia-entrada) e R$ 147 (inteira). As apresentações acontecem hoje, amanhã (17) e quarta-feira, (19).
Clique neste link e garanta seu ingresso!
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Funtrab e Funsat oferecem mais de 5,8 mil vagas de emprego nesta terça-feira em MS
Leia Mais
Terça-feira será marcada por instabilidades em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Apesar de evitáveis, mortes maternas por hipertensão persistem no país
Leia Mais
Humap-UFMS realiza mutirão de Coloproctologia no feriado com apoio do programa Ebserh em Ação
Municípios