Campo Grande (MS), Quinta-feira, 28 de Março de 2024

ANAURILÂNDIA| Calamidade pública pode ser estendida

22/06/2021

18:17

CMS



Projeto de Decreto Legislativo é de autoria da Mesa Diretora da ALEMS


Em atendimento ao pedido do chefe do Executivo Municipal de Anaurilândia, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) apresentou nesta manhã (22) o Projeto de Decreto Legislativo 30/2021, que prorroga o reconhecimento do estado de calamidade pública no município, em decorrência da pandemia causada pela Covid-19.

A matéria estende os efeitos do Decreto 658, de 25 de junho de 2020, que reconheceu a ocorrência do estado de calamidade pública em Anaurilândia até 31 de dezembro de 2020, e segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Se for aprovada e promulgada pela Casa de Leis em votação única, o estado de calamidade pública será estendido até o dia 30 de junho de 2021, com os efeitos retroagidos a 1º de janeiro.

“O município de Anaurilândia ainda sofre com os impactos negativos decorrentes da pandemia, somados ao aumento recente do número de casos, e considerando que o plano nacional de vacinação é progressivo, e ainda está no seu estágio inicial, a prorrogação dos efeitos de reconhecimento do estado de calamidade pública até 30 de junho de 2021 é medida de extrema importância e necessidade”, traz a justificativa do projeto.

Christiane Mesquita 
 Foto: Luciana Nassar

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: