SHOW DE BOLA
Time de voleibol feminino do HU-UFGD participou do VIII Jogos Abertos
Promovido pela UFGD o evento acontece de 25/09 a 07/10 com basquete, handebol, voleibol, futsal, natação e tênis de mesa
03/10/2023
12:15
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Os Jogos Abertos são organizados pela Pró-reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (PROAE), tendo como objetivos promover, pela prática esportiva, a integração da comunidade acadêmica, ampliando as oportunidades de sociabilização e a formação de novos talentos nos esportes. Esta edição contou coma parceria da Fundação de Esportes de Dourados (FUNED) e da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE).
O Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD), filiado à Ebserh foi muito bem representado por seu time de voleibol feminino.A equipe é formada por profissionais de diferentes setores: assistente administrativos, assistente social, enfermagem, fisioterapia entre outros, montada de maneira espontânea em 2019, para participar dos Jogos Abertos da UFGD naquele ano.
A equipe classificou-se em segundo lugar e a partir disso iniciou os treinos semanalmente em uma escola de vôlei particular em Dourados (MS).Devido à pandemia, somente algumas integrantes voltaram a treinar regularmente, com a abertura recente de um novo edital dos jogos da UFGD, a equipe voltou a treinar para participar deste campeonato. “Com o final dos jogos estamos agora nos organizando para voltar a treinar, então convidamos a todas que tiverem interesse procurar a Leonora, farmacêutica, ou a mim, para obter mais informações”, explica a assistente social Naara Siqueira de Aragão.
O HU-UFGD participou pela segunda vez dos jogos abertos da UFGD, com um time de voleibol feminino. Não veio o pódio, mas a equipe fez bonito na competição e deu bastante trabalho para as adversárias.O time agradeceu o apoio da gestão e deseja inspirar outros colaboradores à prática esportiva, inclusive como uma ferramenta de saúde mental e qualidade de vida.
“Que a chama de praticar um esporte de desejo, não se apague em nossos corações e outras colegas se sintam inspiradas a darem o primeiro passo e apesar de todos os percalços do caminho sigam buscando qualidade de vida. Vida a vida, viva o esporte e lembre -se sempre de cuidar de quem cuida”, comemora Naara.
Sobre a Rede Ebserh
Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 41 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo em que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Ilumina Pantanal recebe prêmio nacional e se consolida como modelo de energia limpa no Brasil
Leia Mais
Deputada Gleice Jane media roda de conversa sobre violência doméstica com estudantes indígenas da UFGD
Leia Mais
Caravana da Castração prepara atendimento em 17 municípios da 3ª região de MS
Leia Mais
Mato Grosso do Sul inaugura Centro de Inteligência do SUS para nortear ações em saúde pública
Municípios