Campo Grande (MS), Terça-feira, 26 de Novembro de 2024

RODOVIAS

CCR MSVia alcança mais de 20 mil pessoas com iniciativas da Semana Nacional de Trânsito

27/09/2023

15:50

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

A CCR MSVia alcançou cerca de 20,5 mil pessoas durante as ações de segurança viária realizadas durante a Semana Nacional de Trânsito, entre os dias 18 e 25 de setembro. O levantamento foi divulgado pela Concessionária nesta quarta-feira (27). Fizeram parte da campanha palestras, afixação de cartazes em locais públicos, distribuição de folhetos e blitz educativas, com intuito de incentivar motoristas, pedestres e ciclistas a terem comportamentos mais seguros.

Ao todo, foram feitas 43 ações de conscientização, além de 11 palestras educativas, com informações cruciais para a prevenção de acidentes. Em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram conduzidas 03 ações coercitivas para coibir infrações perigosas, reforçando o compromisso com a segurança viária.

Além disso, mais de 20 mil panfletos foram distribuídos, contribuindo para disseminar práticas responsáveis no trânsito e tornando a BR-163/MS um lugar mais seguro para todos os usuários. Entre os temas que abordados, estiveram: ‘Não use o celular quando estiver dirigindo', 'Bebeu? Não dirija de jeito nenhum', 'Use sempre o cinto de segurança', 'Respeite os limites de velocidade' e 'BR-163 é monitorada por câmeras, para sua segurança'.

Neste ano, o tema estabelecido pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) foi “No trânsito, escolha a vida”. A Semana Nacional de Trânsito, comemorada anualmente, é prevista no Código de Trânsito Brasileiro e tem a finalidade de conscientizar a sociedade, promovendo a internalização de valores que contribuam para o atendimento do compromisso de valorização da vida.

 

 

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: