ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Audiência Pública discute impacto da prevenção da saúde mental dos adolescentes
18/09/2023
10:50
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual Lidio Lopes (Patriota) realiza no próximo dia 26 de setembro a audiência pública para debater o impacto da prevenção da saúde mental nas crianças e adolescentes. O encontro será realizado no plenário da Assembleia Legislativa a partir das 14 horas com a participação de representantes de instituições públicas, autoridades, organizações não-governamentais e a sociedade em geral para debater o tema.
A violência contra a própria vida tem sido uma estratégia lastimável utilizada por determinadas pessoas para sanarem algum tipo de sofrimento maior, havendo uma incidência muito grande de óbitos entre jovens, adultos e idosos decorrentes dessa autolesão. É de suma importância ressaltar que hoje os comportamentos suicidas são um sério problema de saúde pública em âmbito mundial, conforme a organização Mundial da Saúde – OMS, tendo em vista que a taxa de mortalidade por suicídio supera a soma de mortes por acidentes de trânsito e guerra. Em termos globais o suicídio encontra-se entre as três principais causas de óbito entre jovens de 15 a 25 anos, o que é também o caso nas grandes cidades brasileiras.
“Sabemos que a autolesão é vista como um comportamento humano complexo. Pensar sobre o sofrimento das pessoas e principalmente de nossas crianças e jovens e procurar promover seu bem-estar são alvos relevantes no cenário nacional, e cabe ao Poder Público propiciar a defesa da vida, para toda a sociedade, inclusive aos jovens e adolescentes”, destaca Lidio Lopes.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Bolsonaro deixa prisão domiciliar e vai a hospital para exames médicos
Leia Mais
Moradores de São Gabriel do Oeste caminham pelas ruas contra violência doméstica
Leia Mais
MS ao Vivo traz Vanessa da Mata a Campo Grande neste domingo com abertura de Kalélo
Leia Mais
Com nova decisão do STJ, servidor público pode ter direito a mais dinheiro no 13º e nas férias
Municípios