COXIM
Queijaria de Coxim recebe certificação SIM-Cointa
19/09/2023
09:15
ASSECOM
A equipe do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do rio Taquari (Cointa), entregou na terça-feira (12), mais um título de certificação do SIM-Cointa, para uma empresa do município de Coxim. Agora, com a certificação, a Queijaria Queijo Bom Sabor poderá comercializar seus produtos com os demais municípios consorciados. O prefeito de Coxim, Edilson Magro também estava presente na entrega.
Enelto Ramos da Silva, presidente do Consórcio e prefeito de Sonora, parabenizou a empresa pela conquista. “Parabéns a Queijaria Queijo Bom Sabor por ter conquistado a certificação junto ao SIM-Cointa! Como presidente do Consórcio, fico muito feliz e satisfeito em ver mais um produtor que trabalha com dedicação, respeitando as leis e sempre buscando oferecer produtos de qualidade, recebendo esse reconhecimento, um selo de certificação”, disse Enelto.
Aparecido Jorge Rocha, proprietário da queijaria, destacou a importância do trabalho de incentivo e apoio aos produtores, realizado em conjunto pelo Cointa e prefeituras consorciadas, para que tenham condições e as orientações necessárias para oferecer ao mercado produtos de excelência. “Estamos muito agradecidos de ver o esforço de toda a Prefeitura e o Cointa, que só nos motiva a produzir e assim ter a mesa cheia”, disse Aparecido.
Para o prefeito de Coxim, Edilson Magro, o pequeno produtor pode ambicionar ter um produto de qualidade e legalmente ser respaldado para isso. O chefe do Executivo disse ainda que a Secretaria de Desenvolvimento e toda a sua equipe, juntamente ao Cointa estão disponíveis para atender a Agricultura Familiar para que tenha seu produto e sua venda garantidos.
Também estiveram presentes na entrega do certificado à Queijaria Queijo Bom Sabor, representando o Cointa, Pedro Freitas, coordenador geral, Cleiton Oliveira, coordenador adjunto, Jacqueline Rodrigues Borges, médica veterinária e fiscal da Unidade Descentralizada de Coxim e Elias Marques, médico veterinário, além de Saimon Cândido, secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Luiz Eduardo dos Santos, gerente da Vigilância Sanitária e Adilson Alves da Silva gerente de Fomento Agrário.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Governo de MS destinará R$ 25 milhões para enfrentar crise financeira da Santa Casa de Campo Grande
Leia Mais
Após polêmica com "José Loreto", ‘Paixão de Cristo’ adota novas regras para contratação de artistas
Leia Mais
Brasil vive guerra contra as mulheres, diz ministra sobre violência
Leia Mais
Bioparque Pantanal completa 3 anos e se consolida como referência de turismo científico no Brasil
Municípios