PIBID
UEMS/Mundo Novo: Projeto de Pibid e Prefeitura Municipal integrará Circuito Tela Verde do Ministério do Meio Ambiente
Parceria foi realizada entre a Universidade e a Unidade de Valorização de Recicláveis (UVR)
01/09/2023
13:25
RUBENS URUE
©DIVULGAÇÃO
A Unidade Universitária da UEMS/Mundo Novo comemorou a aprovação de um vídeo que foi selecionado para compor o Circuito Tela Verde (CTV), do Ministério do Meio Ambiente. O resultado foi publicado em 23 de agosto de 2023 a partir de trabalho do Pibid (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) do curso de Ciências Biológicas (licenciatura) da Unidade em parceria com a Unidade de Valorização de Recicláveis (UVR) e com o setor de Comunicação Social (Semcos) da prefeitura municipal de Mundo Novo.
O Circuito Tela Verde (CTV), do Ministério do Meio Ambiente, tem por objetivos selecionar e reunir vídeos com conteúdo relacionado à temática ambiental para compor a Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente. Esta, por sua vez, pretende divulgar, estimular e promover atividades de educação ambiental por meio da linguagem audiovisual em parceria com espaços exibidores.
A profa. Dra. Lilian Giacomini Cruz Zucchini, coordenadora do grupo Pibid da UEMS/Mundo Novo reconhece que “essa conquista é fruto de um trabalho coletivo. É um material simples, mas carregado de grande significado. O título do vídeo é Transformo eu, transformo o mundo e fala da relação entre a educação e a mudança na vida das pessoas, além de fazer uma relação com a educação ambiental também”.
Para Ludmyla Pereira Batista, bolsista do Pibid, “ter o vídeo selecionado foi uma grande conquista, gostei muito de participar pois acredito que essas produções audiovisuais aumentam a visibilidade para a educação ambiental e também a coleta seletiva. É difícil convencer a todos da responsabilidade socioambiental, mas um grande passo é começar por mim”.
Para Rita Tomazini, também bolsista do Pibid: “É muito gratificante integrar o corpo discente desta unidade, como aluna do curso de ciências biológicas e tendo a oportunidade de fazer o PIBID que proporciona ações como esta”.
Segundo a Coordenadora da Coleta Seletiva de Mundo Novo, Jaqueline Meirelles: “Com muita alegria recebi a notícia da classificação do vídeo, ele retrata a importância da educação. A educação transforma vidas, cria novas oportunidades e sobretudo é a esperança de um futuro melhor”.
De acordo com a portal institucional do Ministério do Meio Ambiente, os vídeos poderiam ser de curta metragem, vinhetas ou animação, produzidos com os mais diversos recursos, incluindo filmadoras, câmeras digitais e celular. As produções selecionadas serão disponibilizadas a instituições de todo o país que se cadastrarem como espaços exibidores e integrarão a 12ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente do CTV. Com informações da Unidade da UEMS/Mundo Novo.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Governo de MS destinará R$ 25 milhões para enfrentar crise financeira da Santa Casa de Campo Grande
Leia Mais
Após polêmica com "José Loreto", ‘Paixão de Cristo’ adota novas regras para contratação de artistas
Leia Mais
Brasil vive guerra contra as mulheres, diz ministra sobre violência
Leia Mais
Bioparque Pantanal completa 3 anos e se consolida como referência de turismo científico no Brasil
Municípios