Campo Grande (MS), Segunda-feira, 25 de Novembro de 2024

ECONOMIA

Prazo para sacar dinheiro "esquecido" do PIS/Pasep termina neste sábado, 5

Cerca de 10,5 milhões de trabalhadores tem direito ao benefício, explica a Caixa

05/08/2023

07:00

AGÊNCIA BRASIL

©DIVULGAÇÃO

Trabalhadores que possuem saldo de cotas do PIS (Programa Integração Social) e do Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) têm até amanhã (5) para sacar os valores.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, atualmente, 10,5 milhões de trabalhadores possuem saldo no PIS/Pasep. disponível para saque, no total de R$ 25,4 bilhões.

O saque integral das cotas está disponível aos titulares das contas e, no caso de falecimento do titular, os beneficiários legais poderão fazer o saque.

É possível receber diretamente pelo aplicativo do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Os beneficiários não necessitam comparecer às agências bancárias.

Quem tem direito - Quem trabalhou com CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) assinada na iniciativa privada ou como servidor público no período de 1971 a 1988, e que ainda não tenha sacado as cotas do PIS/Pasep.

Se o saldo não for sacado até 5 de agosto, os recursos serão transferidos do FGTS ao Tesouro Nacional. Nesse caso, os interessados terão até 5 anos para fazer uma nova solicitação de retirada à União.

Consulta - Beneficiários com saldo de cotas não precisam ir uma agência bancária para saber se têm direito ao saque ou até mesmo para receber o valor. No Aplicativo FGTS, que pode ser baixado gratuitamente, o trabalhador tem já na tela principal a opção de consulta ao saldo disponível para saque dos aos recursos.

Em caso de valor positivo, para solicitar o saque no próprio aplicativo, basta selecionar a mensagem “Você possui saque disponível”, depois clicar em “Solicitar o saque”. O trabalhador deverá escolher a forma de saque, verificar seus dados e selecionar “Confirmar saque”.

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: