PRESTANDO CONTAS
Sistema Famasul faz balanço das ações do 1º semestre de 2023
Dados mostram que o Sistema Famasul continua cumprindo sua missão e fortalecendo os laços com os produtores rurais, promovendo o desenvolvimento do agro de Mato Grosso do Sul.
27/07/2023
09:35
ASSECOM
José Pereira e Camilla Jovê
@DIVULGAÇÃO
Um trabalho que ultrapassa os limites das porteiras. Foi dessa maneira que o Sistema Famasul reforçou o seu compromisso com o desenvolvimento do agro de Mato Grosso do Sul. Somente no 1º semestre de 2023, o Senar/MS realizou 2.865 turmas com 29.319 pessoas nos cursos de Formação Profissional Rural (FPR) e Promoção Social (PS).
Durante o período, o Senar/MS desenvolveu Projetos Especiais (PE) com 93 turmas de diversos programas, sendo 10 do Despertando, que leva alfabetização para população rural adulta. O Saúde do Homem e da Mulher Rural e o Sorrindo no Campo somaram 4.096 pessoas atendidas.
O incentivo ao conhecimento, qualificação profissional e oportunidades educacionais foram destaque entre as ações desenvolvidas pela Rede E-Tec, de Educação Formal. São 899 alunos de Cursos Técnicos Semipresenciais nas áreas de Agronegócio, Zootecnia, Florestas e Fruticultura, além dos Cursos Técnicos Presenciais nas áreas de Agropecuária, Florestas, Especialização Técnica em Sistemas de Produção de Animais Ruminantes.
O avanço no campo não parou. A Assistência Técnica e Gerencial do Senar/MS realizou 35.049 visitas de janeiro a junho, visando a melhoria de gestão nas propriedades, o aumento de produtividade e a preocupação com o meio ambiente.
Desde 2020 até junho de 2023, foram identificadas 1.567 nascentes preservadas em 2.412 propriedades rurais.
Representatividade - O levantamento de ações do primeiro semestre mostra que a Famasul elaborou 96 publicações em 14 boletins técnicos. A Federação atuou em 239 representações de diversas cadeias produtivas, conselhos municipais de meio ambiente e desenvolvimento rural, acompanhando, orientando e defendendo as pautas de interesse dos produtores rurais.
Famasul Vantagens – O programa que oferece descontos e condições especiais exclusivas em diferentes segmentos do comércio fechou o primeiro semestre com 11.189 associados e 120 empresas cadastradas. Os benefícios são para lojas agropecuárias, veículos, painéis solares, além de saúde, educação, consultorias rurais e outros. As empresas conveniadas estão em cidades dos estados de Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, e Minas Gerais.
Produtores rurais e empresas de qualquer segmento podem se cadastrar no Famasul Vantagens, basta procurar o Sindicato Rural do município ou acessar famasulvantagens.com.br
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 18 milhões
Leia Mais
Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil é lembrado neste sábado
Leia Mais
Fim de Semana em Mato Grosso do Sul: Cultura, Música e Diversão para Todos
Leia Mais
Fim de semana em Mato Grosso do Sul terá tempo firme e temperaturas de até 36°C
Municípios