PONTO FACULTATIVO
Governo de MS decreta ponto facultativo para jogos da seleção na Copa do Mundo de Futebol Feminino
22/07/2023
09:00
SECOM
©Thais Magalhães/CBF
O Brasil estreia na próxima segunda-feira (24) na 9ª edição da Copa do Mundo de Futebol Feminino, sediada por Austrália e Nova Zelândia, e os servidores estaduais terão oportunidade de assistir aos jogos da seleção canarinho.
O governo estadual decretou ponto facultativo para os dias que o time comandado pela rainha Marta entrar em campo. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (21). “É uma questão de igualdade. Na copa do mundo de futebol masculino o governo decretou ponto facultativo, natural que nesse momento em que as mulheres representam o país na edição feminina do torneio haja a mesma decisão”, afirmou o governador Eduardo Riedel.
Eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo pela Fifa, Marta vai conduzir a seleção, comandada pela sueca Pia Sundhage, nesta primeira fase do torneio em três jogos, sendo o primeiro contra o Panamá, na próxima segunda, no dia 29 de julho, contra a França, e no dia 2 de agosto contra a seleção jamaicana.
De acordo com a publicação, servidores estaduais terão três (3) horas a partir do horário do jogo da seleção para iniciar o expediente, ou seja, nos dias em que os jogos começarem às 6h da manhã, o expediente iniciará às 9 horas, e nos dias de jogos com início às 7h, o expediente iniciará às 10 horas.
A compensação deverá ser feita até o final do ano. A redução no expediente não se aplica aos setores e serviços considerados essenciais, que por sua natureza não possam ser paralisados ou interrompidos, como hospitais.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Manifestantes do MST bloqueiam BR-262 em protesto por reforma agrária
Leia Mais
Mercado financeiro reduz para 4,63% expectativa de inflação para 2024
Leia Mais
Pé-de-Meia: pagamento a estudantes começa nesta segunda
Leia Mais
25 de Novembro: Dia do doador de sangue, um ato de solidariedade que salva vidas"
Municípios