ECONOMIA
Assaí amplia mix de produtos e inclui itens de papelaria com foco na volta as aulas
Em 2022, a categoria de material escolar existia em 84 lojas, este ano, a Companhia expande os produtos para 188 unidades em todo país
18/07/2023
10:00
ASSECOM
@DIVULGAÇAO
A categoria de papelaria, presente atualmente em 188 das 270 lojas do Assaí Atacadista em todo Brasil (23 Estados mais o DF), inclui os itens ideais para compra de material escolar, como: lápis, lapiseira, caderno, canetas, tesoura, réguas, borracha, apontador, entre outros. A ampliação do mix das lojas que contam agora com os novos produtos chega para atender tanto o(a) cliente final quanto os(as) pequenos(as) e médios(as) empreendedores(as) que contam com a possibilidade de abastecer suas casas e comércios no período de volta às aulas.
A novidade é ideal para aqueles(as) que buscam economia na hora das compras, já que os preços nas lojas do Assaí são, em média, de 10% a 15% mais baratos do que no varejo tradicional. Além disso, o Atacadista também oferece facilidades de pagamento para as compras na categoria de papelaria. Os(as) clientes poderão parcelar os itens em até 3x sem juros no Cartão Passaí – cartão de crédito próprio da Companhia e que permite ao(à) cliente pagar o preço de atacado mesmo se levar uma única unidade –, e a possibilidade de parcelamento em até 2x sem juros nos demais cartões de crédito.
Ainda, seja para os(as) comerciantes que desejam abastecer seu comércio ou para os pais que vão deixar pronto o estoque na dispensa, o Assaí também oferece delícias saudáveis para a criançada levar na lancheira.
Atualmente, as novas lojas da Atacadista contam, em média, com 9 mil produtos, além da categoria de papelaria também inclui alimentos, bebidas, itens de higiene pessoal e limpeza, bazar, linha automotiva, pet, eletroportáteis, embalagens e descartáveis.
Sobre o Assaí Atacadista
O Assaí é uma empresa de Cash & Carry (ou atacarejo), que atende pequenos(as) e médios comerciantes e consumidores(as) em geral, seja na compra de itens unitários ou grandes volumes. Com faturamento de aproximadamente R$ 60 bilhões em 2022, é a 2ª maior empresa de varejo do país e uma das 10 melhores empresas brasileiras para se trabalhar do seu segmento (categoria “Super Grandes”, de acordo com o GPTW 2022). Está presente nas cinco regiões do País com 270 lojas distribuídas em 23 estados (além do Distrito Federal), e possui mais de 70 mil colaboradores(as). Desde 2021 tem suas ações negociadas tanto na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) - sob o ticker ASAI3 – quanto na Bolsa de Nova York (NYSE), sendo a única do seu segmento listada em ambas. Em 2022, a Companhia foi considerada Top of Mind na categoria “Atacado” em pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha; e eleita a melhor empresa do ramo de “Comércio Varejista” pelo Prêmio Valor 1000. Em 2023, foi considerada a marca de varejo alimentar mais valiosa pelos rankings anuais promovidos pela Interbrand (20ª colocação geral) e pela Brand Finance (13ª colocação geral).
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Fórum de Mudanças Climáticas terá painéis temáticos e reuniões de câmaras técnicas para proposição de ações
Leia Mais
Riscos dos Cigarros Eletrônicos: SES reúne especialistas em Workshop sobre Comércio Ilícito de Tabaco
Leia Mais
Proposta muda regras do concurso público da Polícia Civil em MS
Leia Mais
Mesa Diretora entrega novo fardamento para equipe de segurança da ALEMS
Municípios