ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Deputado Pedrossian Neto vai defender ramal Campo Grande-Ponta Porã no Paraguai
A audiência será na sexta-feira, 14 de julho, a partir das 8h
13/07/2023
12:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Na luta pela inclusão do ramal Campo Grande-Ponta Porã na relicitação da Malha Oeste, o deputado estadual Pedrossian Neto (PSD) vai a Concepcion, no Paraguai, a convite da governadora Zulma Genara Dominguez de Cazal. A audiência será na sexta-feira, 14 de julho, a partir das 8h.
O parlamentar conversou com representantes dos setores agropecuário e comercial, bem como autoridades e produtores de Sidrolândia, Maracaju, Dourados e Ponta Porã, em quatro audiências públicas nestes municípios entre maio e junho.
A governadora Zulma participou do encontro público de Ponta Porã, cidade brasileira que faz fronteira com o Paraguai, pela cidade de Pedro Juan Caballero. E, a partir da visita, convidou o deputado para que, no dia 14, faça a mesma defesa para autoridades paraguaias, durante audiência sobre importações e exportações.
“A explanação sobre o ramal Campo Grande-Ponta Porã é fundamental pela importância para a região, permitindo posteriormente a conexão de Ponta Porã a Conecpción”, traz um trecho do convite feito à Alems (Assembleia Legislativa de MS), com destaque ao deputado Pedrossian Neto.
Sem saída para o mar, o Paraguai tem interesse na ferrovia até a fronteira para que, a partir desse ponto, também possa ser feita conexão até Concepcion.
a
Estudos da ANTT
Assim que a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) apresentou os estudos para a nova concessão, o deputado demonstrou preocupação quanto à exclusão do ramal. A princípio, o ramal a ser relicitado é o que liga Corumbá (MS) a Mairinque (SP).
Pedrossian Neto já levou o assunto e o pleito ao conhecimento dos diretores da ANTT, nas ocasiões em que foram feitas audiências em Campo Grande e em Brasília. “Eles [ANTT] estão falando que, em 2035, seriam 200 mil toneladas [de produção a serem transportadas]. Mas o volume de grãos na safra de 2022, só de soja, foi de 13 milhões de toneladas”, cita o deputado.
Agora, com o apoio recebido pelas autoridades das cidades, Pedrossian Neto vai encaminhar documento reforçando o posicionamento à Agência Nacional.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Morre aos 85 anos Lindomar Castilho, cantor que marcou o bolero no Brasil
Leia Mais
PT discute saída de Simone Tebet da disputa pelo Senado em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Senado aprova regulamentação da profissão de acupunturista
Leia Mais
Vereador Carlão homenageia empresário e desportista por contribuições a Campo Grande
Municípios