INTERIOR
Com apoio da UFGD, projeto da prefeitura assina contrato com piscicultores de Dourados
Iniciativa também tem parceria da Agraer e Senar
05/07/2023
09:35
Primeiros contratos já foram assinados (Foto: reprodução/Prefeitura)
O projeto iniciado no ano passado pela prefeitura de Dourados, por meio da Semaf (Secretaria Municipal de Agricultura Familiar) já está rendendo lucros para piscicultores da cidade. O ‘Renascer Peixe’ teve os primeiros dez contratos assinados no início desta semana.
A parceria foi oficializada no Pesqueiro Vaca Atolada, na BR-276, em Indápolis e conta com o apoio da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e também do Senar (Serviço Nacional de aprendizagem Rural).
O Projeto Renascer Peixe é financiado pelo Governo do Estado, com contrapartida da Prefeitura de Dourados. Os recursos para os piscicultores selecionados são direcionados para subsídio da ração, suficiente para um ciclo de produção de até 2.000 peixes (tilápia), por piscicultor ou piscicultura.
São garantidos também apoio logístico no transporte de ração, alevinos e peixes gordos relacionados ao projeto, acompanhamento técnico periódico às pisciculturas e capacitação.
De acordo com o secretário de Agricultura familiar de Dourados, Ademar Zanatta, o Renascer Peixe foi idealizado para incentivar a cadeia de produção do município.
“Não é apenas aumentar a produção, mas também facilitar a retomada da piscicultura inicialmente para esses dez produtores que foram selecionados, que vão receber todo apoio técnico e capacitações”, explica o secretário.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Saiba em quais meses mais acontecem casamentos e nascimentos no Brasil
Leia Mais
Justiça mantém preso mecânico que causou acidente com quatro mortes na BR-060, mesmo após parecer favorável do MP
Leia Mais
Adolescentes são levados à delegacia após suposto plano de ataque a escola em Aquidauana
Leia Mais
Dia Mundial da Hipertensão: condição atinge 30% dos adultos no Brasil
Municípios