Rota Solar GE 2023
Projeto Rota Solar GE 2023 chega ao Mato Grosso do Sul e oferece treinamento gratuito
Estado é o primeiro do Centro-Oeste a receber a unidade móvel do projeto, que vai passar por 15 municípios entre os meses de junho e agosto
30/06/2023
10:25
ASSECOM
©REPRODUÇÃO
Projeto Rota Solar GE 2023 chega ao Mato Grosso do Sul e oferece treinamento gratuito Estado é o primeiro do Centro-Oeste a receber a unidade móvel do projeto, que vai passar por 15 municípios entre os meses de junho e agosto. A GE Solar Inverter tem o prazer de anunciar a chegada do Rota Solar GE 2023 ao Mato Grosso do Sul. Nos dias 03 e 04/07, a unidade itinerante do projeto estará estacionada na FATEC SENAI, em Três Lagoas. A próxima parada, nos dias 6 e 7/07, será em Campo Grande, na Faculdade de Tecnologia SENAI. Até 01 de agosto vai percorrer 15 cidades das regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul.
A carreta chega às localidades aos domingos e às quartas para a realização de treinamentos e exposições às segundas, terças, quintas e sextas-feiras. Ao todo, acontecerão 30 workshops (conhecimentos básicos) e 60 treinamentos de qualificação (teoria e prática) para instaladores, totalizando mais de 2700 oportunidades de qualificação. Além de uma sala de aula, o veículo também conta um showroom interativo.
O objetivo é compartilhar conhecimento, tecnologias e experiências, de forma a fomentar o aprendizado e a qualificação de novos instaladores. O projeto também pretende expandir a marca nos mercados residencial e C&I.
“O impulso da economia brasileira no setor solar ao longo dos últimos anos, de mãos dadas com as iniciativas do governo e do setor privado, nos motivou a lançar este belo projeto. Compartilharemos com os profissionais de cada cidade, em cada uma de nossas paradas, tópicos de grande relevância”, explica Fabio Mendes, vice-presidente da GE na América do Sul.
Os treinamentos contam com material de apoio desenvolvido exclusivamente pela equipe da GE, que aborda as recentes atualizações no Inmetro quanto aos inversores híbridos, a transição energética e o armazenamento de energia. “Falaremos sobre a importância de soluções contra incêndios para prevenção de acidentes protegendo, além do nosso patrimônio, nossas famílias”, destaca Mendes.
Todos os sistemas apresentados serão conectados a um sistema de geração e armazenamento on-grid e híbridos funcionais, proporcionando aos participantes uma experiência completa e realista. Durante os workshops o público também terá contato com produtos da GE.
“O Rota Solar GE 2023 é uma iniciativa importante para a disseminação da energia solar fotovoltaica no Brasil, é uma oportunidade de divulgar essa fonte com tanto potencial para a população. Por isso, teremos na carreta a exposição de um portfólio combinado e operacional com soluções monofásicas e de armazenamento de energia”, explica Fabio Mendes, vice-presidente da GE na América do Sul.
Na maioria das cidades, a carreta do Rota GE 2023 será estacionada em unidades do SENAI, instituição com a qual a GE Solar Inverter, que atua diretamente em desenvolvimento e criação de inversores fotovoltaicos de última geração e soluções de armazenamento de energia, firmou termo de cooperação tecnológica.
As inscrições são realizadas gratuitamente em: workshops e treinamentos. O projeto é oficialmente apoiado pelo SENAI e pelas empresas 5G Energia, Acqua Solar, Drystore, Energy Brasil, GT Solar e Suno.
O público poderá acompanhar todo o itinerário da carreta por meio dos perfis da GE Solar Inverter nas redes sociais (Instagram, LinkedIn e Facebook) e, também, seguindo a #RotaSolarGE.
Rota Solar GE 2023 - Mato Grosso do Sul
DATAS: 03 E 04 DE JULHO
TURMA 01: 03/07 - 14:00 ÀS 18:00
TURMA 02: 03/07 - 18:00 ÀS 22:00
TURMA 03: 04/07 - 14:00 ÀS 18:00
TURMA 04: 04/07 - 18:00 ÀS 22:00
DATAS: 06 E 07 DE JULHO
TURMA 01: 06/07 - 14:00 ÀS 18:00
TURMA 02: 06/07 - 18:00 ÀS 22:00
TURMA 03: 07/07 - 14:00 ÀS 18:00
TURMA 04: 07/07 - 18:00 ÀS 22:00
Inscrições: workshops e treinamentos.
Apoiados no conhecimento avançado e experiência em pesquisa, desenvolvimento e criação de inversores fotovoltaicos de última geração e soluções de armazenamento de energia, integramos os melhores componentes tecnológicos em soluções solares cuidadosamente elaboradas que moldam o presente para oferecer o mundo futuro da energia inteligente.
Entre em um mundo onde segurança e eficiência se combinam perfeitamente em soluções inteligentes que integram os recursos de segurança mais avançados, monitoramento de dados intuitivo e opções de energia oportunas e sem esforço.
Este é um espaço onde o design impecável e os componentes tecnológicos sofisticados assumem a forma de inversores solares que permitem o uso e distribuição mais inteligentes da energia solar para alimentar as gerações de amanhã.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) foi criado em 1942 e hoje é a maior rede de educação profissional e serviços tecnológicos para a indústria do país e uma das maiores do mundo. A instituição está presente nos 26 estados e no DF, com cerca de 2,8 milhões de matrículas/ano em cursos de iniciação profissional, qualificação, técnicos, tecnólogos, graduação, aperfeiçoamento e pós-graduação. Recentemente, o SENAI lançou o Futuro.Digital, primeiro marketplace da educação profissional no Brasil. A plataforma tem mais de 1 mil cursos do próprio SENAI e de empresas parceiras com matrículas abertas.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Em 6 meses como Diretor-Executivo do Detran-MS, João César Mattogrosso percorreu todas as agências dos 79 municípios
Leia Mais
Dia do Sushi: História, curiosidades e dicas para fazer em casa
Leia Mais
Suzano leva show da dupla Chitãozinho e Xororó para Ribas do Rio Pardo em dezembro
Leia Mais
Executivos da Suzano recebem Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense na Assembleia Legislativa de MS
Municípios