Campo Grande (MS), Domingo, 24 de Novembro de 2024

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Deputado João César Mattogrosso representou a ALEMS na posse de 130 policiais da perícia científica

Foram empossados Agentes de Polícia Científica, Peritos Papiloscopistas e Peritos Criminais para reforçar a segurança pública em MS

30/05/2023

11:00

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

Na manhã desta terça-feira (30) mais 130 profissionais passaram a somar forças à segurança pública de Mato Grosso do Sul dentro da Polícia Civil. Foram empossados 31 agentes de polícia científica, 46 peritos papiloscopistas e 53 peritos criminais, em solenidade no Bioparque Pantanal que contou com a presença do deputado estadual João César Mattogrosso (PSDB), representando a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Salientando o apoio da Casa de Leis para ações de fortalecimento da segurança pública no Estado, o parlamentar enalteceu os esforços para estruturação da segurança pública. “É uma grande satisfação participar desse momento emblemático com a posse desses profissionais que vão contribuir para o atendimento da nossa população. Aproveito para desejar muito sucesso nessa jornada e reafirmar que a Assembleia Legislativa é parceira do Governo MS para fortalecer a segurança pública nos 79 municípios”, destacou o deputado.

Aprovada no concurso público realizado em 2021 pela SAD (Secretaria de Estado de Administração) e Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), a turma empossada passou por curso de formação de 612 horas/aulas da Acadepol durante três meses, que foi concluído em dezembro de 2022. Os novos servidores tiveram na grade curricular disciplinas como direito administrativo, direito penal, direito processual penal, ética, tiro, técnica operacional, entre outras.

Também participaram do ato os secretários de estado Pedro Caravina (Governo e Gestão Estratégica) e Antonio Carlos VIdeira (Justiça e Segurança Pública), bem como o Coordenador-Geral de Perícias, José de Anchieta Souza Silva.

Na semana passada o Governo do Estado também reforçou o efetivo da segurança pública com a posse de 67 novos policias civis, que passaram a atuar na função de Escrivães.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: