ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Coronel David apresenta proposta que permite acesso de qualquer pessoa ao cadastro estadual de pedófilos
09/05/2023
11:45
ASSECOM
O deputado estadual Coronel David (PL) apresentou na manhã desta terça-feira (9), durante sessão plenária, o Projeto de Lei 128/2023, que altera a Lei 5.038/2017 do Cadastro Estadual de Pedófilos, também de sua autoria. De acordo com David, as alterações foram pensadas junto à Procuradoria Geral do Estado.
“As modificações que constam foram feitas com apoio e participação da Procuradoria para que possamos sair dos entraves que existem”, explicou o parlamentar. Dentre as alterações, está a inclusão de pessoas indicadas pelos crimes, respeitando o sigilo das investigações policiais. Também estará garantido o acesso ao Cadastro a todo e qualquer cidadão, “restrita a divulgação apenas relativa à identificação e à foto dos cadastrados, observada a condição de ter tido a condenação transitada em julgado e até a reabilitação penal”.
A proposta ainda quer permitir acesso integral ao conteúdo do Cadastro aos integrantes das Polícias Civil e Militar, Conselhos Tutelares, membros do Ministério Público e do Poder Judiciário. Demais autoridades, segundo o projeto, poderão ter acesso a critério da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública. A matéria
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Governo de MS apresenta balanço do ano e perspectivas para 2025 à Assembleia Legislativa
Leia Mais
Prefeito em exercício Agnaldo Miudinho participa de reunião com vereadores
Leia Mais
Presidente do STF visita MS e recebe título de cidadão sul-mato-grossense
Leia Mais
TCE-MS define recesso e plantão de fim de ano
Municípios