ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Deputado Professor Rinaldo Modesto sugere emenda coletiva para ajudar Apae
Professor Rinaldo sugeriu o empenho de R$ 50 mil em emendas de cada deputado
19/04/2023
17:55
HELOÍSE GIMENES
©DIVULGAÇÃO
Na manhã desta quarta-feira (19), o deputado Professor Rinaldo Modesto (Podemos) fez uso da tribuna para pedir apoio dos deputados na destinação de uma emenda coletiva para atender o Centro Especializado em Reabilitação e Oficina Ortopédica da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Campo Grande.
Além de ser especializado em reabilitação, o centro realiza diagnóstico, tratamento, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistiva. “É uma referência para a rede de atenção à saúde da pessoa com deficiência física e intelectual em Mato Grosso do Sul. Recebi ontem a diretoria da Apae, que clama por ajuda dos deputados. No momento, não está havendo cirurgia ortopédica e muitas crianças estão sendo prejudicadas, uma vez que a condição patológica se agrava e consequentemente não permite que frequentem a escola”, explica o deputado.
Professor Rinaldo tem sugerido o empenho de R$ 50 mil em emendas de cada deputado. Ele lembrou que em outras Legislaturas emendas coletivas já ajudaram o Hospital do Câncer, a Maternidade Cândido Mariano e o Hospital São Julião. “As demandas na área da saúde são grandes e não conseguimos atender nem 20% do que chega a nossos gabinetes. Ontem o governador Eduardo Riedel nos informou que o Executivo já estuda aumentar o valor das emendas parlamentares”. Saiba mais aqui.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Destaque no Brasil, Campo Grande tem o melhor saneamento básico do Centro-Oeste
Leia Mais
HU-UFGD oferta 74 procedimentos em mutirão neste sábado
Leia Mais
Governo entrega 11 torres de videolaparoscopia para modernizar cirurgias em hospitais de MS
Leia Mais
Com apoio gratuito aos empresários, Sebrae/MS abre inscrições para o programa Brasil Mais Produtivo
Municípios