Campo Grande (MS), Segunda-feira, 25 de Novembro de 2024

POLÍTICA

Vander desembarca na China e deve iniciar reuniões ainda nesta quarta-feira, 12

Com diferença de 12h entre Brasil e China, Vander deve iniciar as reuniões entre a noite de hoje e madrugada de quinta

12/04/2023

18:45

MIDIAMAX

GABRIEL NERIS

©ARQUIVO

O coordenador da bancada federal de Mato Grosso do Sul, deputado federal Vander Loubet (PT), desembarcou na China nesta quarta-feira (12) e deve dar início a agendas ainda nesta noite. O parlamentar integra comitiva brasileira que acompanhará Lula (PT) no país.

De acordo com a assessoria de Vander, ele desembarcou no inicio da noite no horário Chinês. Por conta disso, a agenda do deputado deve ter início ainda na noite de hoje, pois o fuso horário chinês é 12h a frente.

Vander deve priorizar reuniões com a classe empresarial chinesa. Anteriormente, o deputado adiantou que a viagem é estratégica para o Brasil.

“Estou entusiasmado para essa viagem que é estratégica para o país, principalmente, para a gente fazer intercâmbio daquilo que a gente produz aqui e poder trazer da China o que ela produz”, disse o deputado em suas redes sociais.

Principal destino das exportações de Mato Grosso do Sul, o parlamentar disse que o país poderá investir na Rota Bioceânica.

O petista já havia explicado que, como um dos vice-presidentes da Frente Parlamentar Brasil-China, quer trabalhar pelo fortalecimento das relações diplomáticas e comerciais entre os dois países.

"Essa parceria é estratégica, principalmente para nós, do Mato Grosso do Sul. A China é o principal destino das exportações do nosso estado, então esse fortalecimento nos interessa muito", disse.

Além disso, Vander relatou que desde a posse do presidente Lula tem realizado agendas junto às autoridades chinesas para resolver demanda reprimida que ficou devido à gestão anterior.

"Temos uma lista grande de plantas frigoríficas no Brasil que aguardam sinal verde dos chineses para exportar para lá. Esse nosso esforço inicial já garantiu que dezenas de empresas fossem habilitadas, inclusive um frigorífico de frangos do nosso estado", afirmou.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: