POLÍTICA
Após ataques em escolas, deputada Camila Jara apresenta projeto para proteção de comunidade escolar
10/04/2023
12:55
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Diante dos seguidos episódios de violência em escolas e creches por todo o Brasil, a deputada Camila Jara (PT/MS) apresentou na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei (PL) 1679/2023 que cria a Rede de Segurança nas Escolas Públicas.
O projeto quer disponibilizar aplicativo digital que esteja integrado à Polícia Militar para acionamento imediato quando episódios acontecerem. Além disso, prevê políticas de capacitação dos profissionais para atuar de forma preventiva na mediação de conflitos e comunicação não violenta e também quer atendimento preferencial psicológico no SUS de alunos e docentes que forem encaminhados pela direção das escolas. Para a deputada Camila Jara, a medida é urgente. "Não podemos mais permitir que o discurso de ódio faça mais vítimas. É imprescindível que a lei brasileira assegure mecanismos de coibir a violência nas escolas, visando garantir o direito constitucional à vida e ao ensino", comentou a deputada.
Estudos mostram que apenas políticas públicas de longo prazo são capazes de evitar casos extremos de violência, como as recentes tragédias que abalaram o Brasil.
O projeto de lei foi protocolado no dia da chacina em uma creche em Blumenau (SC), 10 dias depois de um aluno matar a professora e deixar feridos em uma escola em São Paulo.
Acompanhe a tramitação: https://www.camara.leg.br/propostas-legislativas/2355128.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Águas Guariroba atinge 200 quilômetros de rede de esgoto implantados em 2024
Leia Mais
Campo Grande ganha novo Centro de Convenções com foco em inovação e educação
Leia Mais
"Como aproveitar a Black Friday 2024 sem comprometer o orçamento: Dicas essenciais para compras inteligentes"
Leia Mais
Deputado Pedrossian Neto apresenta projeto que proíbe o uso de celulares em escolas de MS
Municípios