Campo Grande (MS), Segunda-feira, 25 de Novembro de 2024

RIBAS DO RIO PARDO

Com um investimento de R$ 270 mil, prefeito João Alfredo autoriza instalação de 500 lâmpadas de LED

Ao todo, serão 200 luminárias para iluminação pública a led com potência de 80W, 200 de 100W e mais 100 de 150W

29/03/2023

10:00

ASSECOM

Trecho da avenida Nelson Lyrio com lâmpadas de Led

O prefeito de Ribas do Rio Pardo, João Alfredo Danieze, junto com o secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Carlos dos Santos anunciaram – nesta terça-feira (28) – um investimento de R$ 270.700,00, na compra de 500 lâmpadas de Led. A cidade ficará mais iluminada, ecologicamente correta e ainda terá um consumo menor de energia.

Ao todo, serão 200 luminárias para iluminação pública a Led com potência de 80W, 200 de 100W e mais 100 de 150W. “Esse investimento, além de ecologicamente correto, fará de Ribas do Rio Pardo uma cidade muito mais iluminada, trazendo muito comodidade e, principalmente, mais segurança para toda a nossa população”, informou João Alfredo Danieze.

Para o secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Carlos dos Santos, além da economia, as lâmpadas de Led têm a vantagem de maior amplitude em termos de iluminação. “Vamos retirar as lâmpadas que iluminam menos e gastam mais. Sem dúvida foi uma escolha certa e ainda estaremos contribuindo para que Ribas seja uma cidade ecologicamente correta”, destacou o secretário Luiz Carlos dos Santos.

Entre os principais benefícios das lâmpadas de Led, encontram-se a eficiência energética, ou seja, produz mais luz – ou lúmens - por watt (W) consumido, levando à economia de energia – de 50% a 80% – quando comparado a tecnologias tradicionais, resultando em redução de custo e de emissões de carbono. O termo Led é uma sigla em inglês para a junção das palavras “Light-Emiting Diode”, que em português significa “Diodo Emissor de Luz”. As lâmpadas de Led emitem pouco calor e ampla luminosidade, ao contrário das tradicionais lâmpadas incandescentes, que emitem 95% calor e apenas 5% de luz.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: