CAMAPUÃ
Tocando em Frente: Toma posse nova diretoria do Sindicato do Produtor Rural de Camapuã
Serviços e a realização de mais de mil cursos através da parceria com o Senar, tornam o Sindicato referência para o setor no Estado.
11/02/2023
21:15
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Tomou posse neste sábado (11) a nova diretoria do Sindicato do Produtor Rural de Camapuã MS, triênio 22/25. Com o slogan, “Tocando em frente”, a gestão liderada pelo presidente reeleito, Antônio Silvério, pretende continuar ações já implementadas e fomentar ainda mais projetos que promovam o desenvolvimento rural local.
“Foram três anos de muitos desafios e diversas ações representativas para o produtor, como o Programa de Assistência Técnica e Gerencial de bovinocultura de corte, implantado no Centro de Eventos do Sindicato, que serve como vitrine aos produtores rurais, e o programa Senar On para alfabetização de adultos que auxilia a desenvolver a mão de obra local. Pretendemos continuar a fomentar esse tipo de ação e divulgar ainda mais os serviços realizados pelo sindicato para o produtor rural”, pontuou o presidente, Antônio Silvério.
Rogerio Beretta, secretário executivo da Semadesc, destacou a importância e da referência do Sindicato na prestação de serviços aos associados, que atua desde a contabilidade, gestão dos colaboradores da empresa rural, à qualificação da mão de obra local.
“O Sindicato Rural de Camapuã foi sempre um Sindicato muito forte na prestação de serviços, ele sempre enxergou essa necessidade e hoje, mesmo com o fim da contribuição sindical obrigatória, o Sindicato se mantém forte com mais de 400 associados”, enfatiza Beretta.
Outro ponto forte é a qualificação profissional. Em 2022, foram realizados em Camapuã mais 80 cursos com a parceria do Senar MS, formando cerca de mil alunos em diversas áreas de atuação.
“O produtor rural as vezes não sabe a que é destinado quando vem na nota aquele 0,2% do Senar, ele é utilizado para a promoção e execução de cursos de qualificação, que muitas vezes, muda a vida das pessoas e ajuda a solucionar um grande gargalo da nossa sociedade: a qualificação profissional. O Senar em parceria com os Sindicatos faz isso, de forma gratuita para essas pessoas, e assim desenvolvemos nosso município e nosso Estado da melhor maneira possível”, enfatiza Frederico Stella, diretor tesoureiro do Sistema Famasul.
Também estiveram presentes na cerimonia, o prefeito de Camapuã, Manoel Nery, o presidente da Associação dos Criadores de Camapuã (Acricam), Paulo Valcanaia, o presidente do Sindicato de Figueirão, Antônio Nabhan, o vice presidente do Sindicato de Chapadão do Sul, Maiquel de Gasperi, o
presidente da Coapuã, Liduvino Gobbo e Rodrigo dos Santos representando a Coasgo MS.
Na oportunidade, foi realizada também a entrega de certificado aos formandos dos cursos realizados no ano de 2022.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Águas Guariroba atinge 200 quilômetros de rede de esgoto implantados em 2024
Leia Mais
Campo Grande ganha novo Centro de Convenções com foco em inovação e educação
Leia Mais
"Como aproveitar a Black Friday 2024 sem comprometer o orçamento: Dicas essenciais para compras inteligentes"
Leia Mais
Deputado Pedrossian Neto apresenta projeto que proíbe o uso de celulares em escolas de MS
Municípios