ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Matéria institui medidas de auxílio à mulher em estabelecimentos e casas de eventos
Amarildo Cruz apresentou projeto que defende as mulheres em situação de risco
07/02/2023
10:15
CHRISTIANE MESQUITA
©DIVULGAÇÃO
Apresentado nesta manhã (7) pelo deputado estadual Amarildo Cruz (PT), o Projeto de Lei 10/2023 dispõe sobre a obrigatoriedade de bares, restaurantes, casas noturnas e de eventos a adotarem medidas de auxílio à mulher que se sinta em situação de risco. A matéria segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
Nas dependências destes estabelecimentos, o auxílio à mulher será prestado mediante a oferta de um acompanhante até o carro, outro meio de transporte, ou comunicação à polícia. Os funcionários dos locais serão treinados e capacitados. Nos banheiros femininos deverão ser divulgados por meio de cartazes a disponibilidade para o auxílio à mulher que se sinta em situação de risco, e outros mecanismos que viabilizem a efetiva comunicação.
O deputado Amarildo Cruz explica a necessidade de medidas para o fim do assédio sexual. “São diversas as formas de comportamento que caracterizam o assédio sexual, incluindo a violência física e a violência mental, como, por exemplo, a coerção, quando se força uma pessoa a fazer o que não deseja. Medidas são necessárias para enfrentamento dessa situação”, ressaltou o autor da matéria.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Ponta Porã se fortalece ao abrir caminhos para o futuro, afirma prefeito Eduardo Campos
Leia Mais
Câmara de Ponta Porã realiza primeira sessão ordinária de 2026
Leia Mais
Delas Day 2026 traz palestrantes de renome nacional para inspirar público
Leia Mais
Gerson Claro destaca estabilidade institucional e parceria entre Poderes na abertura do ano legislativo
Municípios