Campo Grande (MS), Terça-feira, 24 de Dezembro de 2024

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Deputado Gerson Claro é eleito o novo presidente da Assembleia Legislativa

O deputado estadual Gerson Claro (PP) foi eleito nesta quarta-feira (1º) presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, com 23 votos.

01/02/2023

13:36

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

Além de Gerson Claro, foram eleitos os seguintes parlamentares para os demais cargos da Mesa: primeiro vice-presidente - Renato Câmara (MDB), segundo vice-presidente - Zé Teixeira (PSDB), terceiro vice-presidente - Mara Caseiro (PSDB), primeiro-secretário -  Paulo Corrêa (PSDB), segundo-secretário - Pedro Kemp (PT), e terceiro-secretário - Lucas de Lima (PDT).

Em seu discurso de posse, o deputado agradeceu o apoio dos parlamentares pelo voto de confiança, enalteceu o ex-presidente Paulo Corrêa (PSDB) e os demais membros da Mesa pelo trabalho desenvolvido na legislatura passada, o então governador Reinaldo Azambuja (PSDB), de quem foi líder na Casa, e defendeu a manutenção da harmonia entre os poderes, além da parceria institucional com o governo de Eduardo Riedel (PSDB) em favor de políticas públicas visando o desenvolvimento do Estado.

Gerson Claro se emocionou ao mencionar a participação do deputado Londres Machado (PP), decano no Poder Legislativo, nas articulações que resultaram em sua eleição para presidente.

"Nesta emblemática cadeira, serei conduzido pelos preciosos conselhos do bom senso e do diálogo propositivo, além das visitas de sabedoria ao gabinete do nosso decano, o experiente e amigo Londres Machado, e à luz da transparência, e movido pelos valores herdados da minha família, do meu saudoso pai, Adão Claro, e minha mãe, Dona Marlene", discursou.

O presidente eleito também garantiu que fará uma gestão plural, compartilhada e colaborativa durante o próximo biênio.

“Inicio com disposição redobrada e o compromisso inegociável com a democracia. No regime de respeito aos direitos individuais e plena liberdade do contraditório, mas com espírito de conciliação e respeito às diferenças, submetido sempre ao Regimento Interno e vontade soberana do Plenário. Que sejam acolhidas as demandas do povo, para elevar o nível de qualidade de vida da nossa população”, afirmou.

Gerson Claro finalizou seu discurso reafirmando sua confiança na gestão do governador Riedel e colocou a Casa à disposição para colaborar no que for necessário no que diz respeito à aprovação de projetos estratégicos em favor da população de Mato Grosso do Sul.

Também enfatizou a importância da harmonia entre os poderes, o que oxigena e fortalece as instituições.

Discurso na íntegra no site: www.gersonclaro.com.br


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: