TCE-MS
Eleição é cancelada e Jérson Domingos deve permanecer na presidência do Tribunal
Hoje encerraria o prazo de apresentação das chapas
14/12/2022
09:35
CAMPOGRANDENEWS
Liana Feitosa e Gabriela Couto
Jerson Domingos é presidente interino do TCE-MS
O conselheiro do TCE/MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul), Jerson Domingos, deve ficar na função de presidente interino da Corte por 180 dias, prazo que deve durar a investigação que afastou dois conselheiros, Waldir Neves e Ronaldo Chadid, e levou à renúncia do então presidente, Iran Coelho das Neves, cujo mandato encerraria nesta semana. A informação foi dada pelo conselheiro Flávio Kayatt.
Nesta quarta-feira (14), no plenário do Tribunal, as cadeiras dos três afastados foram retiradas. Hoje encerraria o prazo para registro das chapas. A sessão não está sendo transmitida e, após ela, haverá uma coletiva de imprensa para confirmar a decisão de permanência de Domingos na posição e o cancelamento da eleição, que ocorreria nessa sexta-feira (16).
A investigação apontou lavagem de mais de R$ 100 milhões por meio de licitações fraudulentas, desde processos para compra de brigadeiros até fazenda fora de Mato Grosso do Sul. Chadid, Neves e Osmar Jeronymo foram alvo de mandado no ano passado.
Até antes da operação policial realizada agora, Kayatt era o candidato de consenso, mas a situação mudou a configuração. Com empate entre os conselheiros, eles pretendem agora aguardar o desfecho da investigação dentro de 180 dias.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
MS fecha acordo para construção do primeiro hospital inteligente do SUS
Leia Mais
Ana Castela comemora 22 anos com surpresa romântica de Zé Felipe
Leia Mais
Arauco destaca coragem e responsabilidade ao comunicar ações sustentáveis durante a COP 30
Leia Mais
Sala Lilás é inaugurada em Pedro Gomes e reforça o enfrentamento à violência contra a mulher em MS
Municípios