CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Carlão recebe representantes do IBGE e destaca que a Câmara vai ajudar na divulgação para população responder ao Censo 2022
01/12/2022
14:00
JANAÍNA GASPAR
©DIVULGAÇÃO
Na manhã desta quinta-feira (01.12), o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), recebeu o superintendente regional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Mario Alexandre Frazeto, Carlita Estevam de Souza, vice na superintendência e assessores técnicos do Instituto. Na pauta do encontro o pedido de ajuda aos vereadores de Campo Grande na conscientização da população para participar do Censo, já que 76,64% dos campo-grandenses participaram do recenseamento, percentual considerado abaixo do ideal.
“O Poder Legislativo Municipal se compromete em auxiliar o IBGE para atingirmos a meta do Censo 2022 na Capital. Esses dados são importantes para a elaboração de políticas públicas da saúde, crescimento econômico e demais áreas. O Governo Federal investe com base nesses dados. É o maior banco de dados do Brasil. Vamos ajudar na divulgação e conscientização da população, especialmente nos condomínios onde conforme o relato do superintendente regional os entrevistadores encontraram maior dificuldade para aplicar os questionários”, afirmou o presidente, vereador Carlão.
Conforme informações do IBGE MS, a capital possui 1.504 setores censitários, que são as unidades de trabalho dos recenseadores, compreendendo os 916.001 mil habitantes da cidade, conforme o censo de 2021. Destes, 702 mil pessoas responderam ao censo.
“Precisamos ampliar o número de pessoas recenseadas em Campo Grande, já que esses dados refletem em informações fundamentais para o desenvolvimento do Estado e dos Municípios. Enfrentamos o mesmo problema de déficit de recenseados no Estado. Estamos abaixo do percentual ideal de entrevistas, 74,78% da população sul-mato-grossense. Estamos em 9º lugar com o menor desempenho entre as unidades da federação. Por isso, pedimos ajuda da Câmara Municipal para essa conscientização”, afirmou Mario Alexandre Frazeto.
O presidente Carlão pediu ao diretor de Comunicação da Câmara Municipal, Vitor Yoshihara, para que a Casa de Leis auxilie em campanhas para divulgação da importância do Censo.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Ilumina Pantanal recebe prêmio nacional e se consolida como modelo de energia limpa no Brasil
Leia Mais
Deputada Gleice Jane media roda de conversa sobre violência doméstica com estudantes indígenas da UFGD
Leia Mais
Caravana da Castração prepara atendimento em 17 municípios da 3ª região de MS
Leia Mais
Mato Grosso do Sul inaugura Centro de Inteligência do SUS para nortear ações em saúde pública
Municípios