INTERIOR
Cidade Segura: Conselho de Segurança elogia projeto de vigilância de Jateí
20/10/2022
14:00
FATIMANEWS
O sistema de videomonitoramento por câmeras instalado no núcleo urbano de Jateí é uma inovação que tem dado resultados e inibido delitos e infrações da lei e da ordem legal. Denominado de Cidade Segura, o projeto faz vigilância 24 horas em pontos estratégicos, garantindo mais sensação de segurança para a população.
Nesta semana, integrantes do Conselho de Segurança de Fátima do Sul – que tem ação também em Vicentina e Jateí – conheceram de perto todo o sistema de vigilância por câmeras. Durante o encontro, integrantes do conselho salientaram a determinação de Jateí e a eficácia das câmeras para a segurança pública.
Acompanhado do prefeito Eraldo Jorge Leite, o empresário Érick Galassi detalhou aos membros do conselho – a maioria componentes de forças de segurança – o trabalho de monitoramento permanente da cidade jateiense. O sistema acaba de completar um ano de funcionamento e o balanço é positivo.
Durante a roda de conversa e troca de informações, os membros do conselho elogiaram a iniciativa da administração de Jateí em adotar o sistema de vigilância, que é feito em parceria com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, Ministério Público e Poder Judiciário. Além de mostrar o funcionamento do sistema, Érick também citou citou que o serviço de segurança por vídeo em Jateí se tornou modelo para outras cidades, que já colocaram em funcionamento sistema semelhante.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Em 100 dias, administração de Alcinópolis mostra resultados e planejamento para o futuro
Leia Mais
Hemosul emite alerta para tipos O+ e O-: estoques críticos ameaçam atendimentos em MS
Leia Mais
Prefeita Adriane Lopes participa de solenidade da Câmara que homenageou lideranças do agronegócio
Leia Mais
Hospitalizações de crianças por sintomas respiratórios aumentam
Municípios