SONORA
Parceria entre Prefeitura e Usina Sonora fortalece a Educação de crianças e jovens sonorenses
Em poucos dias de inscrições, quase todos os cursos já foram preenchidos
23/09/2022
11:00
ASSECOM
 ©DIVULGAÇÃO
A Prefeitura de Sonora, por meio da Gerência Municipal de Educação e em parceria com a Usina Sonora, nesta quinta-feira (22), oficializou o novo projeto educacional gratuito, com cursos em várias áreas e para diferentes idades. O Educa Mais Sonora é mais uma iniciativa que veio para fortalecer a educação e desenvolvimento da população sonorense.
Para o prefeito Enelto Ramos, parcerias como essas são fundamentais para o avanço do município. “O melhor investimento é na educação! E essa parceria potencializa o compromisso, público e privado, de trabalhar em prol da população, do seu crescimento pessoal e profissional”, destaca Enelto.
O Projeto Educa Mais Sonora tem como foco proporcionar mais educação, esporte, cultura e profissionalização às crianças, adolescentes e jovens. Também quer levar acesso ao reforço escolar no contraturno, práticas esportivas, musicais e artesanais para o desenvolvimento de habilidades manuais além de estimular a cidadania e inclusão social.
Esse projeto também tem o objetivo de despertar o interesse pela elevação da escolaridade e superar o analfabetismo entre jovens, adultos e idosos que devido à vulnerabilidade social deixaram de frequentar a escola na idade certa.
A gerente municipal de Educação, Clotilde Castro, o projeto também é uma forma de acompanhar de perto a evolução das crianças e adolescentes, além de proporcionar acolhimento.
"Nossas crianças precisam estar em um lugar que sejam cuidados, que eles estejam fazendo uma atividade, que adquiram conhecimentos. Nesse momento, a ideia é que eles estejam bem cuidados e aprendendo algo que vai ser servir pra vida deles, além da qualidade de vida”, reforça Clotilde.
As aulas oferecidas são de: pintura, música, alfabetização de adultos, reforço escolar, sala de leitura e atendimento socioemocionais.
Ainda há vagas!
Os interessados devem comparecer na Rua da Cana, 417, no Centro de Projetos Sociais Usina Sonora, dos dias 19 a 23 de setembro. O horário de atendimento será das 7h às 11h30 e das 13h às 17h30.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Empresários debatem oportunidades da Reforma Tributária e gestão de riscos trabalhistas no Roadshow Cebrasse Centro-Oeste
Leia Mais
EJA Mulher transforma vidas e oferece novos recomeços em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Junior Mochi reúne entidades para discutir efeitos de decreto federal sobre educação especial
Leia Mais
Mato Grosso do Sul amplia estrutura de mamografia e fortalece acesso ao diagnóstico precoce
Municípios