TARIFA SOCIAL
Após pedido da Câmara, Águas Guariroba dobra o número de famílias beneficiadas pela tarifa social
01/09/2022
15:00
ASSECOM
Jeozadaque Garcia
(Foto: Câmara CG)
Uma solicitação da Câmara de Vereadores garantiu a mais de 11 mil famílias a tarifa social sobre o serviço de abastecimento de água e esgoto. Decreto publicado pela Prefeitura no dia 22 de agosto aumentou de 3% para 6% o limite das ligações que se enquadram no benefício.
Segundo o presidente da Casa de Leis, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, Campo Grande possui cerca de 350 mil ligações de água. Como a norma anterior limitava a 3% do número total de ligações a concessão do benefício, cerca de 10 mil usuários pagavam a tarifa diferenciada. Agora, com a alteração, serão 21 mil beneficiados.
“Solicitamos a ampliação do percentual devido às dificuldades econômicas decorrentes da pandemia do novo coronavírus, ampliando o percentual de usuários passíveis de serem beneficiados. Muitas famílias ainda vão demorar a se recuperarem dos efeitos deste período”, justificou.
Criada em 2001, a Tarifa Social é um programa que traz descontos na tarifa de água e esgoto para famílias de baixa renda, cujo consumo mensal de água não ultrapasse 20 m³/mês.
A solicitação também foi assinada pelo vereador Delei Pinheiro, 1º Secretário da Câmara, e pelo vereador Papy, 2º Secretário.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Insuficiência de fisioterapeutas em maternidade leva denúncia ao Ministério Público em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Entre cores, música e fé encontro de jovens propõe viver a alegria do Carnaval na presença de Jesus
Leia Mais
Jardim dos Estados atravessa décadas como um dos endereços mais valorizados de Campo Grande
Leia Mais
Central controla da água que chega à torneira até o destino correto do esgoto em Campo Grande
Municípios