Campo Grande (MS), Quinta-feira, 28 de Março de 2024

SONORA

Município oferece a melhor merenda escolar para os alunos da Rede Municipal de Ensino

A merenda é preparada por nutricionista que elabora cardápio pensado no desenvolvimento dos alunos

05/08/2022

18:45

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

Essa semana foi marcada pela volta às aulas dos alunos da Rede Municipal de Ensino de Sonora/MS, que contou com as melhores refeições, elaboradas pelas profissionais do Centro Municipal de Alimentação Escolar - a nossa tão conhecida Cantina Central.

A alimentação escolar é prevista em lei há muito tempo, mas no município de Sonora a merenda que é servida nas escolas ultrapassa todas as exigências mínimas e se configura como grande fator favorável à permanência escolar e ao processo de ensino e aprendizagem.

O cardápio é muito bem elaborado pela responsável da Cantina Central, a Nutricionista Deise Cristina, que sabe organizar muitíssimo bem todo o cronograma de merenda escolar com refeições saudáveis e atrativas às nossas crianças. O corpo de profissionais da Cantina Central trabalha arduamente para garantir o acesso à alimentação escolar de nossos queridos alunos.

“As crianças merecem estudar nas melhores escolas, utilizar os melhores materiais escolares, e é óbvio, a melhor merenda, sempre priorizei isso, sempre priorizei o melhor para as nossas crianças”, disse o prefeito, Enelto Ramos da Silva.

É importante destacar que no período pandêmico, a alimentação escolar foi revertida em Kits de Merenda Escolar, e agora volta a ser ofertada nas unidades escolares. “Investimos massivamente na merenda escolar da Rede Municipal de Educação, pois acreditamos que o ensino engloba todo o contexto escolar, desde as aulas em si até a saúde nutricional de nossos estudantes” destacou a gerente de Educação, Clotilde Castro.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: