ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Durante encontro na Capital, deputado Barbosinha reforça ações por inclusão
02/08/2022
15:25
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Inclusão social. Essa foi a palavra de ordem no encontro realizado segunda-feira (1) à noite no escritório político da coordenação de campanha do pré-candidato a governador Eduardo Riedel, em Campo Grande, da qual participaram ainda o pré-candidato a reeleição para deputado estadual Barbosinha e as pré-candidatas a deputada federal, Malu Fernandes e ao Senado, Tereza Cristina.
“Foi a oportunidade que a amiga Malu, minha chefe de Gabinete ao longo desses dois mandatos na Assembleia Legislativa, nos proporcionou para reiterarmos o compromisso com as políticas públicas de afirmação positiva às pessoas que enfrentam algum tipo de dificuldade e buscam o respaldo de inserção na sociedade”, definiu Barbosinha.
O deputado douradense, que tem lutado ao longo da vida pública para garantir os direitos das pessoas com necessidades especiais, destinando emendas parlamentares para entidades e buscando incrementar a legislação que assegura direitos, reafirmou o compromisso com as lideranças que se dedicam à causa.
“É preciso, continuar o bom trabalho para conscientizar a sociedade e os agentes públicos da importância da inclusão de todos para um mundo melhor e mais humanizado. [A ação da ‘Juliano Varela’, entidade criada por Malu em Campo Grande para acolhimento de pessoas especiais] Melhorou muito de alguns anos para cá, mas ainda precisamos lutar para quebrar barreiras, estimular reflexões sobre os direitos das pessoas com deficiência e conscientizar nossa sociedade sobre a importância da igualdade para todos os cidadãos”, pregou Barbosinha.
Na mesma linha de raciocínio, a deputada Tereza Cristina e o ex-secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel, se comprometeram em trabalhar para reduzir distâncias nesse desafio “de forma a tornar mais iguais os diferentes”, assumindo a bandeira já empunhada por Malu Fernandes. “Penso que saímos desse encontro mais fortes, e nossas entidades e crianças que precisam da nossa ajuda mais esperançosas ainda”, analisou a organizadora da reunião.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
CCJ do Senado aprova PEC sugerida por Hashioka, que inclui Pantanal de MS como patrimônio nacional
Leia Mais
Hashioka homenageia empreendedores com entrega da Comenda “Ueze Elias Zahran”
Leia Mais
Cerca de 77 mil mulheres aguardam mamografia pelo SUS
Leia Mais
MS registra 1.912 novos empregos formais em setembro; saldo do ano supera 26 mil
Municípios