Campo Grande (MS), Sexta-feira, 29 de Novembro de 2024

ALIMENTOS

Institutional Investor: JBS vence em todas as categorias do setor de alimentos  

Uma das principais publicações do mercado financeiro reconheceu programas da Companhia em ESG e Relações com Investidores, além da atuação de executivos 

26/07/2022

17:55

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

A JBS venceu todas as categorias no ranking do prêmio Institutional Investor's Latin America Executive Team Ranking - Food and Beverages (alimentos e bebidas). A premiação é promovida pela revista Institutional Investor, reconhecida mundialmente pela sua relevância no mercado financeiro. A JBS superou outras 33 grandes empresas da indústria de alimentos e bebidas na América Latina, que fazem parte do ranking produzido pela publicação. 

Unanimidade do ranking geral de Alimentos e Bebidas, a JBS levou os prêmios individuais de “Melhor CEO”, para Gilberto Tomazoni; “Melhor CFO”, para Guilherme Cavalcanti; e “Melhor Profissional de RI”, para Christiane Assis, diretora de relações com investidores. A empresa também recebeu o reconhecimento em categorias como “Melhor Programa ESG”, “Melhor Time de RI”, “Melhor Programa de RI”, “Melhor Evento para Investidor e Analista” e “Gestão de Crise – Covid-19”.   

O resultado em 2022 consolida a evolução no trabalho do relacionamento da JBS com o mercado financeiro e os investidores. Na categoria “Melhor Programa de RI” e “Melhor Programa ESG”, a empresa saltou, respectivamente, das sétima e sexta posições no ranking de 2020 para o primeiro lugar em 2022. Nos prêmios individuais, Tomazoni passou da sexta posição como Melhor CEO na indústria de alimentos e bebidas para a primeira posição no mesmo período de comparação. O mesmo também vale para Cavalcanti, que evoluiu da terceira para a primeira colocação. 

Para eleger os melhores profissionais e empresas do mercado financeiro da América Latina, a revista Institutional Investor entrevistou mais de 900 profissionais, entre investidores e analistas de mercado, que votaram em questionários de 16 setores. O ranking completo, com todos os setores e categorias, pode ser acessado aqui.  

Sobre a JBS 

A JBS é líder global em produção de alimentos à base de proteína. Com uma plataforma diversificada por tipos de produtos (aves, suínos, bovinos e ovinos, além de plant-based), a Companhia conta com mais de 250 mil colaboradores, em unidades de produção e escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros. No Brasil, a JBS é a maior empregadora do país, com mais de 145 mil colaboradores. No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Seara, Swift, Pilgrim’s Pride, Moy Park, Primo, Just Bare, entre muitas outras, que chegam todos os dias às mesas de consumidores em 190 países. A empresa investe em negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem e transportes, com foco na economia circular. A JBS conduz suas operações priorizando a alta qualidade e a segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade e bem-estar animal em toda sua cadeia de valor, e assumiu em março de 2021 o compromisso de se tornar Net Zero até 2040. Isso significa que a JBS vai zerar o balanço líquido das suas emissões de gases causadores do efeito estufa, reduzindo a intensidade das emissões diretas e indiretas e compensando toda a residual. A JBS foi a primeira empresa global do setor de proteína a estabelecer esse compromisso, com o propósito de alimentar pessoas ao redor do mundo de maneira cada vez mais sustentável. 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: