ALIMENTOS
Institutional Investor: JBS vence em todas as categorias do setor de alimentos
Uma das principais publicações do mercado financeiro reconheceu programas da Companhia em ESG e Relações com Investidores, além da atuação de executivos
26/07/2022
17:55
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
A JBS venceu todas as categorias no ranking do prêmio Institutional Investor's Latin America Executive Team Ranking - Food and Beverages (alimentos e bebidas). A premiação é promovida pela revista Institutional Investor, reconhecida mundialmente pela sua relevância no mercado financeiro. A JBS superou outras 33 grandes empresas da indústria de alimentos e bebidas na América Latina, que fazem parte do ranking produzido pela publicação.
Unanimidade do ranking geral de Alimentos e Bebidas, a JBS levou os prêmios individuais de “Melhor CEO”, para Gilberto Tomazoni; “Melhor CFO”, para Guilherme Cavalcanti; e “Melhor Profissional de RI”, para Christiane Assis, diretora de relações com investidores. A empresa também recebeu o reconhecimento em categorias como “Melhor Programa ESG”, “Melhor Time de RI”, “Melhor Programa de RI”, “Melhor Evento para Investidor e Analista” e “Gestão de Crise – Covid-19”.
O resultado em 2022 consolida a evolução no trabalho do relacionamento da JBS com o mercado financeiro e os investidores. Na categoria “Melhor Programa de RI” e “Melhor Programa ESG”, a empresa saltou, respectivamente, das sétima e sexta posições no ranking de 2020 para o primeiro lugar em 2022. Nos prêmios individuais, Tomazoni passou da sexta posição como Melhor CEO na indústria de alimentos e bebidas para a primeira posição no mesmo período de comparação. O mesmo também vale para Cavalcanti, que evoluiu da terceira para a primeira colocação.
Para eleger os melhores profissionais e empresas do mercado financeiro da América Latina, a revista Institutional Investor entrevistou mais de 900 profissionais, entre investidores e analistas de mercado, que votaram em questionários de 16 setores. O ranking completo, com todos os setores e categorias, pode ser acessado aqui.
Sobre a JBS
A JBS é líder global em produção de alimentos à base de proteína. Com uma plataforma diversificada por tipos de produtos (aves, suínos, bovinos e ovinos, além de plant-based), a Companhia conta com mais de 250 mil colaboradores, em unidades de produção e escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros. No Brasil, a JBS é a maior empregadora do país, com mais de 145 mil colaboradores. No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Seara, Swift, Pilgrim’s Pride, Moy Park, Primo, Just Bare, entre muitas outras, que chegam todos os dias às mesas de consumidores em 190 países. A empresa investe em negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem e transportes, com foco na economia circular. A JBS conduz suas operações priorizando a alta qualidade e a segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade e bem-estar animal em toda sua cadeia de valor, e assumiu em março de 2021 o compromisso de se tornar Net Zero até 2040. Isso significa que a JBS vai zerar o balanço líquido das suas emissões de gases causadores do efeito estufa, reduzindo a intensidade das emissões diretas e indiretas e compensando toda a residual. A JBS foi a primeira empresa global do setor de proteína a estabelecer esse compromisso, com o propósito de alimentar pessoas ao redor do mundo de maneira cada vez mais sustentável.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Gabinete Solidário: Equipe de Hashioka arrecada 110 brinquedos para Campanha Caixa Encantada
Leia Mais
Expedição do ecossistema Dakila investiga o misterioso caminho do Peabiru em Santa Catarina
Leia Mais
Roberto Hashioka homenageia engenheiros em sessão solene da Assembleia Legislativa
Leia Mais
APAE de Ponta Porã representará Mato Grosso do Sul no Festival Nacional Nossa Arte
Municípios