CAARAPÓ
Aulas retornam hoje na rede municipal de ensino no Município
Início da semana é marcado por retorno às aulas em Caarapó
26/07/2022
08:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (Semeec) de Caarapó dá início nesta terça-feira (26) ao segundo semestre letivo na rede municipal de ensino. Hoje, as aulas estão sendo retomadas nas unidades de educação infantil; na quarta (27), as aulas serão reiniciadas nas escolas de ensino fundamental.
De acordo com a Semeec, hoje os professores do ensino fundamental estarão reunidos para análise dos resultados das avaliações do primeiro semestre, sendo: avaliação da fluência em leitura (Programa MS Alfabetiza), avaliações dos 1º e 2º anos (Programa Tempo de Aprender /MEC) e Avaliações de Língua Portuguesa e Matemática (simulados Empresa Horizonte-consultoria educacional) e traçando planos de ações pedagógicas para o segundo semestre.
Em Caarapó, aproximadamente 1.500 alunos são atendidos na Educação Infantil, creche e pré-escola. No ensino fundamental, na sede do município, são cerca de dois mil alunos. Nas áreas indígenas, (Escola Indígena Ñandejara Polo e Extensões), são aproximadamente 1.400 alunos.
Pertencem à rede municipal de ensino as escolas Rui Barbosa, Professor Moacir Franco de Carvalho, Cândido Lemes dos Santos e Ñandejara Polo e extensões, localizada na aldeia indígena Te’yikue, além dos centros municipais de Educação Infantil Professor Armando Campos Belo, Aristides Maciel da Silva, Dona China, Professor Júlio Ushigima, Frei Mateus, Professora Roseli Alves de Brito e Rita Tereza de Araújo Silva, sendo este último no distrito de Nova América, com extensão no distrito de Cristalina.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Unidade móvel do Projeto Nossa Energia sorteia geladeiras e ventiladores na Expogrande
Leia Mais
Madeira tratada: sustentabilidade e inovação para o futuro da construção civil
Leia Mais
FNDE anuncia na Câmara liberação de recursos para conclusão de Escolas que estavam inacabadas
Leia Mais
Brasil é 5º país com mais denúncias de abuso sexual infantil online
Municípios