SEBRAE
Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2022 tem inscrições prorrogadas até 31 de julho
Além das premiações, que podem ser capacitações, viagens, divulgações, mentorias e networking, as participantes destacam a visibilidade alcançada com a participação
18/07/2022
11:30
ASSECOM
As sul-mato-grossenses que são donas de negócios terão mais uma chance para participar do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2022, que prorrogou as inscrições com o objetivo de alcançar ainda mais mulheres empreendedoras que buscam dar visibilidade ao seu negócio. A competição tem um histórico de grandes aprendizados e trocas de conhecimento entre mulheres de todo o Brasil. Além das premiações que incluem capacitações, viagens, tablets, celulares, divulgações, mentorias e networking, as histórias podem inspirar diversas outras mulheres a entrarem para o mundo do empreendedorismo. As interessadas poderão se inscrever até o dia 31 de julho gratuitamente.
A edição deste ano comtempla as categorias Pequenos negócios, Produtora Rural e Microempreendedora Individual (MEI). Para participar, além de realizar a inscrição, as mulheres devem enviar um vídeo de dois minutos comentando a solução que oferecem ao mercado e sua trajetória como empreendedora. Para a gestora estadual do programa Sebrae Delas, em Mato Grosso do Sul, Lucielle Lima, a premiação é o reconhecimento às mulheres empreendedoras de todo o Brasil, que além de destacar os relatos de vida, serve como exemplo para quem também tem o sonho de empreender e faz com que outras percebam oportunidades de negócio em diversas áreas.
“É uma grande oportunidade para todas as mulheres empreendedoras se destacarem no território onde elas estão e quando essa mulher se destaca acaba inspirando outras a empreender. Premiamos muitas histórias que são realmente inovadoras e que mostram realmente qual é o perfil dessa mulher empreendedora do Brasil”, afirmou Lucielle, ressaltando que Mato Grosso do Sul hoje possui pelo menos 112 mil empreendedoras, com uma grande concentração no setor de comércio e serviços.
Na primeira edição do Prêmio, realizada em 2004/2005, a empresária Jandira Goreth dos Santos, da empresa Goreth Moda Íntima, de Dourados, conquistou o Troféu Ouro na etapa nacional. Nesta mesma edição, a empresária Ivana Monte Lima Oliveira, da empresa Pão & Tal, de Campo Grande, recebeu o Troféu Prata.
Inscrições
Podem se inscrever mulheres maiores de 18 anos, proprietárias de pequenos negócios, microempresas ou microempreendedoras individuais (MEI) com CNPJ e produtoras rurais que possuam inscrição estadual de produtor, número do Imóvel Rural na Receita Federal (NIRF) ou declaração de aptidão (DAP) ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) ou que explorem atividade pesqueira e possuam registro no Ministério da Pesca.
As inscrições incluem o preenchimento do formulário eletrônico no site e o envio de um vídeo curto, no formato de “pitch”, com apresentação da empresária candidata. Todos os detalhes da premiação, bem como o acesso ao regulamento, estão disponíveis na página do Prêmio. Desde 2004, o Prêmio já contou com a participação de mais de 80 mil mulheres que compartilharam suas histórias de sucesso representando empreendedoras de todo o Brasil.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Paraíso das Águas inaugura novo Salão Municipal de Eventos nesta sexta-feira
Leia Mais
Inaugurado o novo Mercado do Produtor de Paraíso das Águas
Leia Mais
TCE-MS é destaque na Rede Integrar para modernização das contratações públicas
Leia Mais
Feirão de empregos da Eldorado Brasil acontece neste sábado (23) em Água Clara, MS
Municípios