SOLIDARIEDADE
Ativa-MS recebe doação de R$ 24.041,12 do Troco Solidário
Arrecadação foi de clientes que fizeram a doação por meio dos Supermercados Comper
13/07/2022
15:45
ASSECOM
A entidade Ativa-MS recebeu, nesta quarta-feira (13) o valor de R$ 24.041,12, referente às doações feitas ao Troco Solidário nos meses de maio e junho, nas 11 lojas do Supermercado Comper. Representantes da entidade e do Comper estiveram presentes na cerimônia, com entrega de cheque simbólico.
A Ativa-MS atende pessoas com paralisia cerebral, deficiência física, Intelectual, baixa visão, entre outras deficiências. Atua de forma ativa com desenvolvimento de atividades como futebol de sete, bocha paralímpica, atletismo paralímpico, tênis de mesa, halterofilismo, basquetebol em cadeiras de rodas, entre outras. Atualmente trabalha com 80 paratletas.
Segundo o presidente da Ativa-MS, Gerson Falcão, com essa doação recebida, todos os equipamentos da parte esportiva serão melhorados. “Sendo uma entidade sem fins lucrativos, precisamos dessas parcerias, e esse dinheiro é muito bem vindo. Como trabalhamos com a parte esportiva, vamos conseguir comprar nossas cadeiras de corrida, sapatilhas para alunos que correm, cadeiras de arremesso, bolas de melhor qualidade, além de equipar os atletas com chuteiras, novos uniformes, manutenção das cadeiras de basquete e comprar novos kits de bocha, já que temos atletas que estão no alto rendimento e serão convocados para Seleção Brasileira”, explica Gerson.
Para colaborar basta entrar em contato pelo WhatsApp (67) 99262-2692.
Doações de julho e agosto
A entidade que receberá as doações do Troco Solidário, arrecadadas nos meses de julho e agosto, será a Associação Pestalozzi de Campo Grande/MS. Fundada há mais de 40 anos, a Pestalozzi atende gratuitamente mais de 700 pessoas, entre crianças e adolescentes de 0 a 18 anos de idade, com deficiência intelectual e transtorno neuromotor (paralisia cerebral).
São oferecidos atendimentos especializados em saúde, educação, esporte, cultura, lazer e também de conscientização e sustentabilidade por meio do Moinho de Papel Artesanal.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Hashioka solicita ao Dnit melhorias no acesso da BR-163 ao município de Jaraguari
Leia Mais
Fluminense enfrenta Chelsea por vaga inédita na final do Mundial de Clubes
Leia Mais
Fábio Rocha defende plano de austeridade e destaca potencial de investimentos na cidade
Leia Mais
CPI do Transporte Público realiza oitivas com gestores municipais nesta quarta-feira (9)
Municípios