ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Lei: Associação Social e Cultural Ebenézer é declarada de Utilidade Pública
Nova lei é de autoria do deputado Evander Vendramini
28/06/2022
11:50
FERNANDA KINTSCHNER
deputado Evander Vendramini
Por força da Lei Estadual Lei 5.909/2022, a Associação de Assistência Social e Cultural Ebenézer (Assebenezer), com sede no município de São Gabriel do Oeste, passa a ser declarada de Utilidade Pública Estadual. A medida foi proposta pelo deputado estadual Evander Vendramini (PP) e sancionada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) nesta terça-feira (28), no Diário Oficial do Estado.
O deputado justificou que a entidade foi fundada há cinco anos com o objetivo de promover assistência social e beneficente, com ações de apoio a crianças, adolescentes e jovens, bem como centro de recuperação de dependentes químicos e alcoolismo, asilo aos idosos e ainda oferece programas sociais para a terceira idade. “Hoje a Associação já é reconhecida como de Utilidade Pública no âmbito municipal. Com o reconhecimento estadual, ela estará apta a receber mais benefícios”, explicou Evander na proposição da nova lei.
As sociedades civis, associações e fundações que visam às finalidades assistenciais, educacionais, culturais, filantrópicas e de pesquisa científica, que possuem fim público em suas atividades, muitas vezes chegam onde o Estado não alcança, contribuindo para o desenvolvimento e o bem-estar da população. Em razão disso, cabe ao Poder Legislativo reconhecê-las como de Utilidade Pública e em maio a Assembleia lançou uma Consolidação destas leis publicadas ao longo das Legislaturas – confira aqui.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Paraíso das Águas avança com projetos que modernizam a cidade
Leia Mais
Itália aprova prisão perpétua para feminicídio e reacende debate no Brasil
Leia Mais
ALEMS realiza Sessão Solene em homenagem ao Dia Estadual do Empreendedorismo Feminino
Leia Mais
Mato Grosso do Sul inicia imunização com 10,7 mil doses contra o vírus sincicial respiratório
Municípios