Campo Grande (MS), Sábado, 23 de Novembro de 2024

TRÊS LAGOAS

Após 30 anos, MS tem novo hospital regional de alta e média complexidades

Com 20 especialidades, nova unidade será custeada pelo governo com atendimento exclusivo do SUS

23/06/2022

11:25

GABRIELA COUTO

Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) dando entrevista em frente ao Hospital Regioinal de Três Lagoas ©Chico Ribeiro

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) inaugurou hoje (23) o Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé, em Três Lagoas, a 327 km de Campo Grande. Segundo ele, a entrega é um marco para o Estado.

“O último hospital desse porte entregue no Estado foi o Hospital Regional Rosa Pedrossian e fazem 30 anos. Ele está todo equipado e terá mais de 20 especialidades. Hoje está com cerca de 120 leitos e a partir de setembro terá mais 70 leitos, que vão chegar a quase 200 nesta costa leste”, afirmou o governador.

A meta é estar em pleno funcionamento a partir de 1º de agosto. “Ele foi bancado por recursos estaduais e vai desafogar essa região. Fará a diferença na vida das pessoas. Vai atender apenas o SUS (Sistema Único de Saúde) e faz parte da regionalização da saúde. É um ganho coletivo para a sociedade. Desafoga a média e alta complexidade de Mato Grosso do Sul.”

Reinaldo assumiu governo em 2015 e o Estado tinha 4.178 leitos gerais, entre clínicos e UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Neste ano, quando entrega a administração estadual, serão 4.987 leitos funcionando pelo SUS para a população.

Governador afirmou que está feliz por fazer parte deste momento na cidade. “É um dia muito especial. Uma grande obra que vai diminuir o sofrimento das pessoas”. A obra custou mais de R$ 67 e recebeu R$ 36,6 milhões em equipamentos.

A unidade será referência no atendimento em saúde para 289,5 mil habitantes de 10 cidades da costa leste de Mato Grosso do Sul. São elas: Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Cassilândia, Inocência, Paranaíba, Santa Rita do Pardo e Selvíria e Três Lagoas. 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: