Campo Grande (MS), Sexta-feira, 29 de Março de 2024

BATAGUASSU

Município recebe 15 mil doses de vacina contra vírus Influenza do Instituto Butantan; Imunização de toda população começa sexta-feira (24) 

21/06/2022

14:30

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

Após solicitação da Secretaria Municipal de Saúde, o Instituto Butantan confirmou a doação de 15 mil doses da vacina contra o vírus Influenza (gripe) para atender toda a população de Bataguassu, de  forma gratuita. As doses extras foram retiradas na segunda-feira, dia 20 de junho, na sede do Instituto, em São Paulo, por servidores do município e apoiarão a campanha de vacinação contra a gripe.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Helder Augusto Lopes Pereira Lousa Júnior, a Prefeitura sinalizou meses atrás o interesse em receber do Butantan as doses extras da vacina para a imunização local. “Estávamos aguardando o retorno do Instituto Butantan e recebemos a feliz notícia das doações. Assim que as doses chegarem  iniciaremos a vacinação de toda a população", destacou o secretário.

Júnior informa que a ação da Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com Instituto Butantan (SP) garantirá a ampliação da imunização, que atenderá não somente os grupos prioritários como crianças menores de cinco anos, idosos, gestantes, mas sim de toda a população. “A intenção é garantir tranquilidade com a distribuição da vacina especialmente com a chegada do inverno”, comentou.

CAMPANHA

A estratégia de vacinação utilizando as doses extras tem início na sexta-feira, dia 24 de junho, na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Avenida Porto XV de Novembro, 775), das 8 às 16 horas (horário de Brasília).

No Distrito de Nova Porto XV, a imunização acontecerá na Estratégia da Saúde da Família (ESF) Emiko Resende, na mesma data e horário (8 às 16 horas).

Para receber a vacina, é preciso comparecer aos locais de imunização com cartão SUS, comprovante de endereço e caderneta de vacinação.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: