TRÂNSITO
BR-163/MS registra 1 milhão de atendimentos pela CCR MSVia em quase 8 anos
07/06/2022
09:00
ASSECOM
©Rachid Waqued
A CCR MSVia alcançou nesta segunda-feira (06/06) a marca de 1 milhão de atendimentos realizados na BR-163/MS desde que a assumiu a operação da rodovia, em outubro de 2014. A conquista foi comemorada pelas equipes em toda a rodovia e no Centro de Controle Operacional da Concessionária.
Do total de atendimentos de socorro mecânico realizados desde o início da Operação até o momento, os casos mais comuns foram de pane mecânica (202.533 ocorrências – 20,28%), seguido de pneu furado (52.485 eventos – 5,26%), pane seca (26.876 eventos – 2,69%), super aquecimento do motor (20.203 eventos – 2,02%), pane elétrica (13.247 eventos – 1,33%) e bateria descarregada (9.220 ocorrências – 0,92%).
Foram realizados, também, mais de 16 mil atendimentos clínicos e 19 partos durante este período. Motoristas, enfermeiros, médicos, socorristas e demais profissionais integram as 17 bases operacionais do SAU, atuando diariamente para que a BR-163/MS continue oferecendo um alto nível de atendimento. Cerca de 500 colaboradores trabalham em regime de revezamento de turnos para dar assistência ao cliente 24 horas por dia.
O diretor-presidente da CCR MSVia, Heitor de Souza Pires, lembra que todos os serviços são oferecidos com forte empenho por cada profissional envolvido, o que resulta na excelência do atendimento e, consequentemente, em mais vidas salvas. “É com muito orgulho que atingimos 1.000.000 de atendimentos, o que reafirma estarmos no rumo certo”, lembra.
Já o gerente de atendimento da CCR MSVia, Luiz Fernando De Donno, destaca a preocupação com a segurança de quem trafega pela rodovia. “Promovemos retreinamentos contínuos das equipes ao longo de toda a rodovia, buscando alcançar índices cada vez maiores de eficácia”.
Os serviços contam com apoio do Centro de Controle Operacional (CCO), que monitora a rodovia à distância por meio de 477 câmeras em Circuito Fechado de TV. Também são empregados 18 Painéis Fixos de Mensagens Variáveis e 17 Painéis Móveis de Mensagens Variáveis, instalados em pontos estratégicos para permitir informar, em tempo real, eventuais interferências no tráfego.
Disque CCR MSVia – Paralelamente ao trabalho do SAU, há o Disque CCR MSVia, criado para que o usuário tenha contato direto com a Concessionária. Por meio do telefone 0800 648 0163, é feito o atendimento a motoristas e passageiros que trafegam pela rodovia de forma totalmente gratuita. As ligações s podem ser feitas, inclusive, por celulares.
O Disque CCR MSVia funciona 24 horas por dia e está preparado para receber ligações com pedidos de atendimento na via, socorro a emergências e oferecer informações sobre as condições de tráfego. Ele também funciona como central de recebimento de reclamações, críticas, sugestões e elogios.
O serviço conta, ainda, com uma URA – Unidade de Resposta Automática, que dá informações eletrônicas (automaticamente) das condições de tráfego sem a necessidade de contato direto do usuário com as atendentes, o que amplia a velocidade de atendimento e agiliza a prestação do serviço.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Águas Guariroba atinge 200 quilômetros de rede de esgoto implantados em 2024
Leia Mais
Campo Grande ganha novo Centro de Convenções com foco em inovação e educação
Leia Mais
"Como aproveitar a Black Friday 2024 sem comprometer o orçamento: Dicas essenciais para compras inteligentes"
Leia Mais
Deputado Pedrossian Neto apresenta projeto que proíbe o uso de celulares em escolas de MS
Municípios