TRÊS LAGOAS
SHOW FLORESTAL - Autoridades destacam que TL tem capacidade para ser a sede da maior Feira Mundial de Celulose
25/05/2022
11:50
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O corte da faixa simbólica marcou a abertura da 4ª Edição da Show Florestal – Feira da Indústria do Eucalipto, no centro de múltiplos eventos Arena Mix, nesta terça-feira (24). Logo após o ato, foi realizada a cerimônia de boas-vindas no estande da Malinovski, organizadora do evento, com presença do prefeito Angelo Guerreiro e diversas autoridades.
Três Lagoas é considerada a capital mundial da celulose e, conta atualmente com três fábricas instaladas e em operação no Município: Eldorado Brasil, com capacidade de produção de 1,8 milhão de toneladas de celulose por ano; duas da Suzano, que produzem 3,25 milhões de toneladas por ano. Dados esses que lhe conferem grande importância para o setor e motivo pelo qual recebe o Show Florestal.
Após dois anos sem eventos presenciais, a cidade sedia um dos maiores eventos do setor da celulose no país. A Show Florestal é promovida pela Malinovski em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), e outras diversas parcerias.
Em seu discurso o prefeito Angelo Guerreiro ressaltou que um evento de grande porte não pertence só à cidade, mas sim a todo Estado. “Nós recebemos todos de braços abertos a esse que é o quarto evento que sediamos. A todos que acreditaram e investiram no Show Florestal, o nosso muito obrigado”, disse o prefeito.
O diretor do Show Florestal, Ricardo Malinovski agradeceu todas as associações, entidades, empresas e profissionais envolvidos na organização do evento. “Estamos em um estado onde se mostra cada vez mais propício para o business, o trâmite em MS é direto para o negócio e o Show Florestal tem esse propósito: é lançamento, é inovação” disse Ricardo.
O diretor superintendente do Sebrae MS, Cláudio George Mendonça, frisou que durante esses três dias o mundo da celulose será resumido neste espaço e “o nosso objetivo é ajudar os pequenos para que eles participem deste tipo de evento, incluindo negócios em todos os setores”, explicou.
Em sua fala, o promotor de justiça de Meio Ambiente Antônio Carlos destacou o grande potencial da cidade. “Isso é Três Lagoas, uma cidade de desenvolvimento. O prefeito vem fazendo a cidade cada vez melhor e essa festa só é possível através das grandes indústrias e empresários e dos excelentes trabalhadores que temos na região”, concluiu.
Durante o evento, o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, que no ato representou o governador Reinaldo Azambuja, lançou o PROFLORESTA (Plano Estadual de Desenvolvimento Sustentável de Florestas do Estado de Mato Grosso do Sul), resultado do trabalho dos técnicos da Semagro, em parceria com o Sebrae-MS, que realizaram a revisão e o aprimoramento do Plano Estadual para o setor elaborado em 2009.
Jayme, também solicitou ao diretor da Show Florestal que mude o local sede da maior feira do mundo do setor da celulose para MS, na cidade de Três Lagoas, pois hoje é em Ribeirão Preto no Estado de São Paulo. “Vim hoje para este evento com a minha equipe em peso, e escolhemos aqui, por um motivo simples, mostrar que toda essa equipe está vinculada a cadeia produtiva da celulose”, finalizou.
O presidente da Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas (Reflore/MS), Junior Ramires, destacou que Três Lagoas recebe muito bem o evento e vem colhendo os frutos deste investimento. “Agradeço a toda a equipe da Prefeitura de Três Lagoas que trabalhou e nos ajudou na realização. Podemos sim trazer para o MS a maior Feira do segmento mundial, temos porte e condições para isso”, ressaltou.
O Show Florestal vai até quinta-feira (26) com diversas atrações como o Congresso Florestal MS, O Evolution - Encontro de Inovações e Tecnologias Florestais. Além das principais marcas e atores do segmento em três dias de muita tecnologia, networking e geração de negócios.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
CCJ do Senado aprova PEC sugerida por Hashioka, que inclui Pantanal de MS como patrimônio nacional
Leia Mais
Hashioka homenageia empreendedores com entrega da Comenda “Ueze Elias Zahran”
Leia Mais
Cerca de 77 mil mulheres aguardam mamografia pelo SUS
Leia Mais
MS registra 1.912 novos empregos formais em setembro; saldo do ano supera 26 mil
Municípios