Campo Grande (MS), Quinta-feira, 28 de Março de 2024

MINISTÉRIO PÚBLICO

Alexandre Magno reforça diálogo e empatia para 2º mandato como procurador-geral de Justiça

Alexandre Magno Benites de Lacerda tomou posse nesta quinta-feira para mais dois anos no comando do Ministério Público de Mato Grosso do Sul

19/05/2022

20:00

CE

EDUARDO MIRANDA

Alexandre Magno Benites de Lacerda será o procurador-geral de Justiça por mais dois anos ©Gerson Oliveira

O procurador-geral de Justiça Alexandre Magno Benites de Lacerda tomou posse na noite desta quinta-feira (19) para mais dois anos de mandato no cargo, a chefia do Ministério Público de Mato Grosso do Sul.  

Na ocasião, Alexandre Magno, que é o primeiro promotor a ocupar a procuradoria-geral, cargo até sua chegada só ocupado por procuradores (2ª instância da instituição), reforçou um dos principais valores de sua gestão: a empatia.  

“Existe muita gente que precisa de nós, por isso acredito que o Ministério Público deve ser uma instituição com mais diálogo, mais compreensão”, afirmou.  

Lacerda lembrou que muitos estavam acostumados com um Mnistério Público implacável demais, que apenas acusava sem se preocupar muito com as consequências. “Muitos estão acostumados com uma postura de bate-pau, que bate, grita e nada acontece, com baixíssima efetividade e resolutividade”, lembrou.  

O procurador-geral de Justiça de Mato Grosso do Sul lembrou que promotores e procuradores de Justiça têm de ter responsabilidade. “Quando se investiga alguém, deve-se considerar de que do outro lado há um ser humano. Muito não consideram que do outro lado há um ser humano, enxergam um objeto do prazer do ego, prazer da vaidade e do prazer de destruir reputações”, disse.

“Se é culpado, isso compete ao Poder Judiciário julgar. E compete a nós fazermos o nosso melhor na investigação, doa a quem doer, trazendo democracia sim aos bancos réus”, lembrou o procurador no discurso de posse. Segundo ele, quando o Ministério Público não age com inteligência e empatia, a instituição perde, e está fadada a voltar a ser uma instituição implacável apenas com os segmentos mais vulneráveis.  

Participaram da cerimônia, além de promotores de Justiça e procuradores de todo o Brasil, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) e o presidente da Assembleia Legislativa de MS, deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB).  

Na ocasião, ambos parabenizaram Alexandre Magno Benites de Lacerda. Azambuja lembrou da parceria com a instituição, que visa instalar mecanismos de compliance em todas as secretarias do governo de Mato Grosso do Sul.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: