Campo Grande (MS), Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

PROTESTO

Policiais penais federais anunciam paralisação

Em nota, foi informado que não haverá atendimento de advogados e nem banho de sol dos custodiados

18/05/2022

16:00

MARINA ROMUALDO

©Marco Miatelo/Arquivo

Os policiais penais federais anunciaram a paralisação em todo o país nesta quarta-feira, 18 de Maio, abrangendo todas as penitenciárias federais, incluindo Campo Grande (MS). A nota foi divulgada pela Federação Nacional dos Policiais Penais Federais (FENAPPF).

De acordo com o documento, não haverá atendimento de advogados, visitas e banho de sol dos custodiados. Além disso, há o risco concreto de entrega de cargos e chefias dos gestores em todo país.

O motivo da paralisação é expressar a grande indignação de categoria da iminente regulamentação da Polícia Penal Federal ser feita sem a devida valorização, com perda real no salários dos servidores policiais.

Em nota, os policiais penais federais ressaltam a desvalorização da instituição policial. "Vale ressaltar que custodiamos os criminosos mais perigosos do Brasil. Em nosso rol de atribuições, as escoltas terrestres e aéreas são referências na América Latina, e os serviços de inteligência penal subsidiam diversas operações policiais de grande impacto à sociedade”.

“Em relação à entrega nacional de cargos e chefias, a consequência do desgoverno do Sistema Penitenciário Federal poderá comprometer a segurança dos estabelecimentos penais do país. Para contornar essa grave situação, esperamos que o Governo Federal tenha sensibilidade na garantia de uma regulamentação justa e digna da nova Polícia da União, cujo ganho social será maior ao povo brasileiro", finaliza a nota.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal Correio MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: